Recuperados, Endrick e Rony participam integralmente de treino do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Recuperados, Endrick e Rony participam integralmente de treino do Palmeiras

Recuperados, Endrick e Rony participam integralmente de treino do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2022 às 14:50 • Atualizado: 05/08/2022 às 15:01

São Paulo, SP

Abel Ferreira terá um retorno importante para a sequência do Palmeiras nos próximos dias. Recuperado de lesão na coxa, Rony participou de maneira integral do treino do Palmeiras nesta sexta-feira, na Academia de Futebol. Além dele, o garoto Endrick também foi novidade no treino ao se recuperar de entorse no tornozelo direito.

Rony já fazia trabalhos leves no campo, de maneira parcial, desde a última segunda-feira, mas ainda em transição física. Assim, não esteve à disposição do técnico português para o duelo contra o Atlético-MG, pela Copa Libertadores.



Agora recuperado, Rony volta a ser alternativa no comando do ataque do Palmeiras, com chance de retomar a titularidade já no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando o Verdão recebe o Goiás no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. Contudo, a prioridade é tê-lo em condições para o jogo de volta das quartas de final da Libertadores, contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira.

Rony sentiu a lesão ainda no último dia 10 de julho, contra o Fortaleza. foi desfalque contra São Paulo, Cuiabá, América-MG, Internacional, Ceará e Atlético-MG.

O garoto Endrick, de apenas 16 anos, também se recuperou de um entorse no tornozelo direito. Ele também finalizou o período de transição física e, junto com outros jovens, completou o treino na Academia de Futebol. Joia da base palmeirense, o jogador é avaliado pela comissão técnica da equipe principal, mas deve seguir disputando competições com o elenco sub-20.




No treino desta sexta-feira, foram ao campo do centro de treinamento os atletas que pouco atuaram ou nem sequer entraram em campo contra o Galo, no Mineirão. Sob comando de Abel Ferreira, os jogadores fizeram trabalhos com ênfase na posse de bola. Depois disso, o grupo foi dividido. Os defensores fizeram atividades específicas de rebatidas e posicionamentos, enquanto os meio-campistas e atacantes aperfeiçoaram finalizações.

Enquanto isso, os titulares no jogo válido pela Copa Libertadores fizeram trabalhos de recuperação na parte interna da Academia de Futebol. Eles voltam a trabalhar em campo no treino deste sábado, quando a equipe define ajustes para encarar o Goiás.

Conteúdo Patrocinado