Recuperado de lesão, Mayke celebra volta durante boa fase do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Recuperado de lesão, Mayke celebra volta durante boa fase do Palmeiras

Recuperado de lesão, Mayke celebra volta durante boa fase do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/06/2022 às 15:42

São Paulo, SP

Mayke desfalcou o Palmeiras por sete jogos após tendinopatia de calcâneo na perna direita. Recuperado da lesão, o lateral direito saiu do banco e já atuou por 19 minutos na vitória sobre o Atlético-GO, por 4 a 2, na quinta-feira. Ele comemorou a volta durante a boa fase vivida pelo Palestra




“Graças a Deus e a todo o departamento médico, estou de volta depois de um mês. Fico feliz em retornar aos gramados e estar disposto ao treinador Abel. Estou preparado e treinando forte para que, se ele precisar de mim, eu possa entrar em campo, dar o meu máximo e ajudar os companheiros”, disse o defensor à TV Palmeiras.

“Não só eu, mas como todos os jogadores quando se machucam, assistir de casa ou da arquibancada é muito ruim. Não tem como ajudar. Quando está no banco ou jogando, você pode dar o seu máximo e o sangue dentro de campo. O Palmeiras está muito bem, então é muito bom o jogador voltar nessa fase e procurar aproveitar o máximo possível”, completou.

Durante a ausência de Mayke, o Palmeiras venceu seis partidas e empatou uma - neste período, garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro. A defesa, especificamente, também registrou bom desempenho, com apenas um gol sofrido.



Contra o Atlético-GO, a equipe de Abel Ferreira atuou com um desfalque na lateral direita: além de Mayke, Marcos Rocha se lesionou e não entrou em campo. Jogando improvisado, o capitão Gustavo Gómez se destacou no Allianz Parque.

Mayke pode ser titular do Palmeiras contra o São Paulo, fora de casa, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), no Estádio Morumbi. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série A, não contará com a presença do técnico Abel Ferreira, que testou positivo para a covid-19. O auxiliar João Martins comandará a equipe visitante.

Conteúdo Patrocinado