Raphael Veiga volta a ser opção em sequência de decisões para o Palmeiras - Gazeta Esportiva
Raphael Veiga volta a ser opção em sequência de decisões para o Palmeiras

Raphael Veiga volta a ser opção em sequência de decisões para o Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/06/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Com calendário cheio, o Palmeiras encara uma sequência decisiva nos próximos dias. Nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília) a equipe visita o Cerro Porteño pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Abel Ferreira terá que gerir o desgaste físico do elenco, mas conta com um importante retorno.

Raphael Veiga se recuperou da lesão na coxa direita e virou opção importante para o treinador desde o último domingo. No empate em 2 a 2 com o Avaí, o meia começou no banco de reservas e entrou no jogo aos 14 minutos, atuando por pouco mais de meia hora.



O camisa 23 sofreu a lesão no início de julho, no duelo contra o Atlético-MG, ainda pela 9ª rodada do Brasileirão. Desde então, Veiga ficou de fora e perdeu cinco jogos. Entre eles, o duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o São Paulo, quando a equipe foi derrotada no Morumbi e perdeu a invencibilidade de 19 jogos.

Na entrevista coletiva após o empate em Florianópolis, Abel Ferreira comemorou o retorno de Raphael Veiga, mas ressaltou que tem cautela com o ritmo de jogo do atleta.

“Quanto mais soluções tivermos, melhor. Achamos por bem não arriscar o Veiga no último jogo (contra o São Paulo, na Copa do Brasil). Hoje, estava programada a volta dele. Uma coisa é ele voltar a jogar, outra é ter ritmo competitivo, porque esteve muito tempo fora. Mas ele entrou bem no jogo e é mais uma opção”, declarou o treinador.




Com isso, não é garantida a titularidade do meia, mas é certo que ele passa ser opção importante para Abel Ferreira. Ainda que não atue os 90 minutos, pode entrar no decorrer da partida, ou até mesmo começar entre os titulares e deixar o campo na segunda etapa.

Sem Raphael Veiga, o Palmeiras venceu Botafogo (4 a 0), Coritiba (2 a 0), Atlético-GO (4 a 2) e São Paulo (2 a 1) pelo Campeonato Brasileiro. Além disso, acabou derrotado pelo Tricolor Paulista no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.



Na sua ausência, Gustavo Scarpa atuou na função de principal articulador entre o meio e o ataque palmeirense. Veiga tem sido um dos protagonistas da equipe na temporada. Em 30 jogos, ele marcou 16 gols e contribuiu com mais seis assistências. Se voltar como titular, o meia deve retomar a vaga de Gabriel Veron.

Confira os próximos cinco jogos do Palmeiras:

29/06 - Cerro Porteño (fora) - Ida das oitavas de final da Copa Libertadores
02/07 - Athletico-PR (casa) - 15ª rodada do Campeonato Brasileiro
06/07 - Cerro Porteño (casa) - Volta das oitavas de final da Copa Libertadores
10/07 - Fortaleza (fora) - 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
14/07 - São Paulo (casa) - Volta das oitavas de final da Copa do Brasil

Conteúdo Patrocinado