Ramirez revela pernas trêmulas por procura do Palmeiras, mas privilegia projeto do Del Valle - Gazeta Esportiva
Ramirez revela pernas trêmulas por procura do Palmeiras, mas privilegia projeto do Del Valle

Ramirez revela pernas trêmulas por procura do Palmeiras, mas privilegia projeto do Del Valle

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/10/2020 às 01:30 • Atualizado: 22/10/2020 às 02:18

São Paulo, SP

O técnico Miguel Angel Ramirez na noite desta quarta-feira dirigiu o Independiente del Valle no triunfo sobre Barcelona de Guayaquil. No Estádio Olímpico Atahualpa, após garantir presença nas oitavas de final da Copa Libertadores, o espanhol falou sobre a medida de recusar a chance de trocar seu time pelo Palmeiras imediatamente.

“Em uma decisão assim, são múltiplos fatores. Não é só o contrato e as condições que oferecem, não é só o projeto esportivo, não é só o que você está deixando, não é só para aonde vai e quando vai. É um montão de fatores e a decisão nunca é fácil, muito menos quando te chamam gigantes, porque o chão treme, as pernas tremem”, descreveu.

Colocado como primeira opção pelo Palmeiras, Ramirez negociou diretamente com Anderson Barros e Paulo Buosi, diretor de futebol e vice-presidente do Palmeiras, respectivamente. No entanto, decidiu não deixar o Independente del Valle com a temporada em andamento.




“É muito difícil tomar uma decisão assim. É mais difícil para mim, porque estou começando minha carreira no futebol profissional. Então, tenho que medir bem os passos que dou e pisar sobre piso firme, sobre o qual possa seguir avançando”, disse o técnico de apenas 35 anos, que começou no próprio Del Valle, em 2019.

“Falando do peso específico que tem esse grupo e esse projeto, é muito significativo, muito alto. O Independiente me deu tudo no mundo profissional. Foi o time que me permitiu entrar no mundo profissional, me dedicar profissionalmente no alto nível, poder jogar noites mágicas de Copa Sul-Americana e de Copa Libertadores”, disse.

“Com um grupo que já estamos trabalhando juntos, no qual tudo se faz mais rápido e mais fácil, porque eles já me conhecem e eu conheço eles. Com um olhar, nos entendemos. Então, isso tem um peso específico muito, muito grande”, encerrou Ramirez, privilegiando o projeto do clube equatoriano.

Conteúdo Patrocinado