Gazeta Esportiva

Rafael Navarro vê trajetória de Rony como exemplo para se firmar no Palmeiras

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Único reforço do Palmeiras para o sistema ofensivo nesta temporada, Rafael Navarro tem encontrado dificuldade para se adaptar ao Verdão. Em busca de sua melhor forma pelo clube palestrino, o centroavante pode se espelhar no caminho percorrido por um companheiro de equipe.

Rony chegou ao Palmeiras no início de 2020, sendo a grande aposta do clube para o ataque. O jogador vinha de uma bela temporada pelo Athletico Paranaense e também foi pretendido pelo Corinthians, mas sua trajetória no Verdão demorou a engrenar.

O atacante precisou de 22 partidas para balançar as redes pela primeira vez com a camisa do Alviverde. Durante esse período, foi amplamente defendido por Vanderlei Luxemburgo, que pedia mais tranquilidade ao jogador. Apesar do início turbulento, Rony foi uma das peças mais importantes do time bicampeão da Libertadores, dando a volta por cima e mostrando força mental.

Até o momento, Navarro já esteve em campo em sete partidas pelo Palmeiras, sendo titular em três delas. Além de não ter marcado gols, o centroavante não teve atuações empolgantes desde que foi contratado.

Apesar disso, Navarro segue prestigiado por Abel Ferreira. O jogador foi titular no empate sem gols com a Inter de Limeira, e o técnico deixou claro na entrevista coletiva que acredita no potencial do atacante. O português também revelou que o Verdão já recebeu uma proposta pelo atleta.

“Eu tenho paciência, como tivemos com Zé Rafael, Luan e muitos outros, que às vezes temos a tendência de criticar. É um jogador de qualidade e em quem confio, e estamos falando diretamente do Navarro. Tenham paciência, futebol não se faz em dois dias. Acreditem nele, tem muito potencial, para que vocês saibam temos uma proposta para vendê-lo se quisermos. É sinal de que tem qualidade. A camisa de centroavante do Palmeiras pesa muito, mas vamos torná-la mais leve, vamos ajudá-lo, como a todos os jogadores que estão aqui”, disse o treinador.

Navarro tem contrato com o Palmeiras até 2026. O clube alviverde segue em busca de um centroavante de peso no mercado, mas esbarra em obstáculos importantes, como a desvalorização do real em relação ao dólar e euro.

O Verdão volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Athletico Paranaense, pelo segundo jogo da Recopa Sul-Americana, às 21h30, no Allianz Parque. Na primeira partida, os times empataram por 2 a 2. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado fora de casa na competição.

Exit mobile version