Próximo rival no Brasileiro, Flamengo derrubou Felipão e Mano Menezes no Palmeiras - Gazeta Esportiva
Próximo rival no Brasileiro, Flamengo derrubou Felipão e Mano Menezes no Palmeiras

Próximo rival no Brasileiro, Flamengo derrubou Felipão e Mano Menezes no Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

A tabela da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro prevê duelo entre Palmeiras e Flamengo, no Allianz Parque. A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, caso o confronto seja confirmado pela CBF, o time alviverde encontrará o adversário responsável pelas quedas de Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes.

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2019, o Palmeiras foi facilmente dominado pelo Flamengo e perdeu por 3 a 0. Antes do jogo no Maracanã, a diretoria garantiu a permanência dos integrantes do departamento de futebol, mas mudou de ideia e encerrou a terceira passagem de Felipão, então campeão brasileiro e com vínculo até 2020.




Com Felipão dispensando, o Palmeiras resolveu contratar Mano Menezes, que teve vida curta. Após derrota por 3 a 1 diante do Flamengo, sofrida no Allianz Parque pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o clube decidiu demitir o técnico com apenas 20 jogos disputados.

O revés pelo returno do Campeonato Brasileiro 2019 também custou o emprego do diretor de futebol Alexandre Mattos. Contratado em 2015, o executivo estava no cargo quando o Palmeiras conquistou as edições de 2016 e 2018 do torneio nacional, além da Copa do Brasil 2015.



Após demitir Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes, o Palmeiras encerrou a temporada sob o comando do auxiliar permanente Andrey Lopes. O clube presidido por Maurício Galiotte decidiu, então, apostar no técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente em sua quinta passagem pela agremiação.

Conteúdo Patrocinado