Preparador do Palmeiras garante reservas em condições de substituir convocado Weverton - Gazeta Esportiva
Preparador do Palmeiras garante reservas em condições de substituir convocado Weverton

Preparador do Palmeiras garante reservas em condições de substituir convocado Weverton

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

28/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Dono da posição de titular no Palmeiras, o goleiro Weverton, convocado para defender a Seleção nas Eliminatórias, desfalcará o time alviverde no Campeonato Brasileiro. Com risco de perder o titular em até três rodadas, o preparador de goleiros Rogério Godoy se diz tranquilo.

A Seleção enfrentará Bolívia (9 de outubro) e Peru (13 de outubro). Weverton, portanto, certamente fica fora dos confrontos do Palmeiras contra Botafogo (7 de outubro) e São Paulo (10 de outubro) e, dependendo da logística de retorno da delegação nacional, também pode perder o duelo contra o Coritiba (14 ou 15 de outubro).

“O Palmeiras está muito bem servido. Eu já conhecia o Jailson e sabia da qualidade. Também estou bem impressionado com o Vinícius. Um goleiro jovem, muito rápido e seguro. Vem demonstrando isso nos treinamentos”, disse à Gazeta Esportiva o preparador, mais conhecido como Rogerião, sobre os dois reservas de Weverton.




Principal candidato a assumir a condição de titular, Jailson tem 39 anos de idade e disputou apenas um jogo oficial em 2020, o empate contra o Fluminense, na estreia do Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro. Vinícius Silvestre, por sua vez, não chegou a entrar em campo no ano.

“Para o goleiro de grande clube, a posição mais difícil é a de reserva. Porque ele praticamente nunca joga e, quando joga, não pode errar. Então, tentamos transferir isso para o dia a dia de trabalho. Muitas vezes, o treino do reserva é muito mais puxado que o do titular para, quando surgir a chance, ele estar preparado”, disse Rogerião.

Com Weverton ainda à disposição, o Palmeiras enfrenta o Bolívar às 19h15 (de Brasília) desta quarta-feira, pela quinta rodada do Grupo B da Copa Libertadores. O time alviverde lidera sua chave com 10 pontos e depende de um empate para garantir presença nas oitavas de final de forma antecipada.

Conteúdo Patrocinado