Preparador do Palmeiras avalia reapresentação e fala sobre trabalho integrado com Abel - Gazeta Esportiva
Preparador do Palmeiras avalia reapresentação e fala sobre trabalho integrado com Abel

Preparador do Palmeiras avalia reapresentação e fala sobre trabalho integrado com Abel

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2022 às 13:19

São Paulo, SP

Na manhã desta quinta-feira, o Palmeiras iniciou na Academia de Futebol o segundo dia da pré-temporada de 2022. De acordo com o preparador físico Marco Aurélio Schiavo, os jogadores do Verdão se reapresentaram em boa forma.

Para avaliar a condição de cada um dos atletas, os profissionais que integram o Núcleo de Saúde e Performance do Palmeiras realizaram diversos testes físicos e clínicos na quarta.

"Os jogadores se apresentaram bem, devido às respostas obtidas das avaliações feitas ontem. Foi um dia cheio, atividade de manhã e de tarde, com avaliações médicas e físicas. Através dos números, nós conseguimos identificar e individualizar os trabalhos com carga de força, neuromuscular, de resistência, todos integrados com bola", disse Schiavo.




O objetivo da comissão técnica capitaneada por Abel Ferreira é iniciar os trabalhos da pré-temporada de forma integrada, aperfeiçoando os componentes técnicos e físicos concomitantemente.

"Hoje, nós já iniciamos o processo de retomada de treinamento de força individualizado. Conseguimos, então, trazer para o campo e integrar com um trabalho técnico, tentando ao máximo potencializar essa condição física com bola. Em parceria com a comissão do Abel, potencializar o nosso trabalho físico", afirmou o preparador.

O Verdão seguirá trabalhando nas próximas semanas com foco na preparação para o Mundial de Clubes, que será disputado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No entanto, antes da estreia do time alviverde no torneio (8 de fevereiro), a equipe de Abel Ferreira entra em campo pela primeira rodada do Campeonato Paulista no dia 23 de janeiro, contra o Novorizontino.

Conteúdo Patrocinado