Por ritmo de jogo, Palmeiras terá poucas mudanças contra o Água Santa - Gazeta Esportiva
Por ritmo de jogo, Palmeiras terá poucas mudanças contra o Água Santa

Por ritmo de jogo, Palmeiras terá poucas mudanças contra o Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela 12ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras enfrenta o Água Santa, no Allianz Parque. Embora o time já esteja classificado às quartas de final, o técnico Vanderlei Luxemburgo fará poucas mudanças.

Com uma maratona de jogos pela frente, o experiente treinador planeja em breve promover uma espécie de rodízio durante o restante da temporada. No entanto, no segundo jogo após a esperada retomada do Campeonato Paulista, a prioridade é dar rodagem ao time considerado titular.

“O rodízio vai acontecer quando eu achar que deve. Precisamos ganhar ritmo de jogo agora. Provavelmente, eu faça uma ou duas mudanças na equipe, no máximo. Agora, não dá para ficar negociando muito isso. Precisamos jogar mais vezes”, declarou Luxa.




O lateral direito Marcos Rocha, liberado após cumprir suspensão, deve retomar a condição de titular contra o Água Santa. Do outro lado, a tendência é que Diogo Barbosa substitua o uruguaio Matias Viña, que sofreu concussão e corte na cabeça contra o Corinthians.

Zé Rafael foi escalado como titular no Derby de quarta-feira, mas teve atuação apagada e acabou substituído. Para o jogo de domingo, Vanderlei Luxemburgo pode dar oportunidade a Lucas Lima ou Raphael Veiga, que tiveram bom desempenho no segundo tempo em Itaquera.

O Palmeiras deve jogar com Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Victor Hugo e Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Patrick de Paula e Raphael Veiga (Lucas Lima); Willian, Rony e Luiz Adriano. “Obviamente, queremos o título, mas acho que, com a disputa do Paulista, já dá para começar o Brasileiro em um ritmo diferente”, projetou Luxa.

Conteúdo Patrocinado