Piquerez revela conversa com Viña antes de ir para o Palmeiras: "Me aconselhou" - Gazeta Esportiva
Piquerez revela conversa com Viña antes de ir para o Palmeiras: "Me aconselhou"

Piquerez revela conversa com Viña antes de ir para o Palmeiras: "Me aconselhou"

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2021 às 07:00

São Paulo, SP

Apresentado na última quarta-feira, Joaquín Piquerez revelou que conversou com Matías Viña antes de acertar sua transferência para o Palmeiras. Companheiros de seleção e posição, o novo reforço comentou que o camisa 17 o aconselhou a fechar com o clube e que isso foi importante para entender o ambiente alviverde durante a fase de negociações.

"A verdade é que ele (Viña) me aconselhou, me disse muitas coisas antes de vir e quando eu cheguei. Isso te ajuda a se integrar um pouco mais antes da chegada. Jogamos em posições iguais e acho que ele é um pouco mais defensivo que eu, mas parece que temos semelhanças", declarou o uruguaio.



O lateral-esquerdo também falou sobre seu primeiro contato com o técnico Abel Ferreira e destacou que ficou surpreso, pois o treinador português já sabia tudo sobre ele.

"Quando cheguei, fiquei muito surpreso porque ele (Abel) sabia tudo sobre mim. Onde eu treinava no clube e por fora, onde realiza meu atendimento, me disse tudo. Aqui não passa nenhum detalhe, e acho que por isso que estão brigando por todos os títulos", disse.

Piquerez ainda rasgou elogios à estrutura do Palmeiras. Ele ressaltou que ficou assustado quando conheceu a Academia de Futebol e afirmou que, em comparação às instalações uruguaias, o clube alviverde se encontra em um estágio mais avançado.



"A estrutura aqui é muito grande. A verdade é que quando cheguei, fiquei muito assustado quando me mostraram tudo. Há muita gente trabalhando para os jogadores, para que não falte nada. E isso me parece que é um ponto fundamental para todos os jogadores e para conquistar os títulos que vem conquistando. Estou muito surpreso com tudo o que temos para trabalhar, e em comparação ao Uruguai, parece que aqui estamos alguns passos à frente", explicou.

Piquerez chega ao Palmeiras em condições de jogo e já treinou junto aos demais companheiros de elenco. Entretanto, o lateral ainda precisa ser regularizado no BID para realizar sua estreia.


Conteúdo Patrocinado