Piquerez elege jogo decisivo no título brasileiro e mira conquista inédita pelo Palmeiras em 2023 - Gazeta Esportiva
Piquerez elege jogo decisivo no título brasileiro e mira conquista inédita pelo Palmeiras em 2023

Piquerez elege jogo decisivo no título brasileiro e mira conquista inédita pelo Palmeiras em 2023

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/12/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Uma dos destaques da linha defensiva do Palmeiras, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez foi o primeiro uruguaio a ser campeão brasileiro pelo clube, junto com o atacante Merentiel. Titular da equipe de Abel Ferreira, o camisa 22 elegeu qual foi o jogo decisivo do Verdão na campanha do título do Brasileirão.

“O jogo definitivo foi contra o Atlético-MG, fora de casa. Com desfalques, lesões, alguns nas seleções, jogadores fora de posição. O Luan jogou de volante e jogou muito bem. A gente ganhou no fim e foi um jogaço. Demonstramos que o grupo era um grupo campeão. Jogasse quem jogasse, a gente competiu e ganhou”, disse o jogador no podcast da TV Palmeiras.




O duelo em questão foi válido pela 28ª rodada, quando o Campeonato Brasileiro já caminhava para o seu momento decisivo. Naquela partida, disputada no Mineirão, o Palmeiras tinha os desfalques de nomes importantes como Weverton (Seleção Brasileira), Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia e suspenso), Raphael Veiga (artroscopia no tornozelo direito), Zé Rafael (suspenso) e Danilo (suspenso), além do técnico Abel Ferreira, que também cumpria suspensão.

Com isso, o Palmeiras teve o auxiliar técnico João Martins na beira do gramado, e uma escalação alternativa, com reservas e improvisações. Ainda assim, a equipe teve boa atuação no Mineirão e venceu por 1 a 0, com gol anotado pelo zagueiro Murilo.

Ao falar do título brasileiro, Piquerez destacou o equilíbrio do Brasileirão, colocando a competição entre as mais competitivas do mundo.

“Junto com a Premier League, o Brasileirão é a liga mais competitiva do mundo. Neste ano mesmo, até a última rodada a gente não sabia quem seria rebaixado. É muito disputado. Time que está rebaixado pode ganhar do time que briga pelo título. Tem muita viagem, muita diferença de clima”, disse o jogador antes de colocar como meta a Copa do Brasil como um título inédito para 2023.

“A gente ganhou Brasileiro, Libertadores, Paulista e Recopa. Agora falta só a Copa do Brasil para mim. No ano que vem vamos brigar por ela”, disse o lateral-esquerdo.

Piquerez chegou ao Palmeiras em 2021 e, rapidamente, se consolidou na equipe com as conquistas da Copa Libertadores (2021), da Recopa Sul-Americana (2022), do Campeonato Paulista (2022) e do Campeonato Brasileiro (2022).

Conteúdo Patrocinado