Piquerez diz que maior descanso do Corinthians pode dificultar a vida do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Piquerez diz que maior descanso do Corinthians pode dificultar a vida do Palmeiras

Piquerez diz que maior descanso do Corinthians pode dificultar a vida do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/04/2022 às 13:47

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras enfrenta o Corinthians, às 19h (horário de Brasília), no Allianz Parque, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time do Verdão chega mais cansado para o Derby, já que o Alvinegro preservou grande parte dos titulares no meio da semana.

Piquerez acredita que esse fator dificultará o trabalho do Palmeiras, mas vê a equipe pronta para brigar pela vitória.

“Amanhã, teremos um jogo super difícil. O Corinthians, assim como nós, conta com uma ótima equipe e começou bem a competição. No meio da semana, eles puderam descansar alguns jogadores e isso aumentará, ainda mais, a dificuldade da partida. Nós sabemos que esse jogo é um campeonato a parte e estamos focados e preparados para fazer uma boa apresentação”, disse o lateral.

Piquerez tem um ótimo aproveitamento em clássicos pelo Palmeiras. Até o momento, o uruguaio disputou seis partidas contra rivais do Palestra, vencendo cinco delas e perdendo apenas uma. Em quatro desses duelos, o time não foi vazado.

“Desde jovem, eu sempre soube a importância de disputar um jogo especial. E todo clássico é assim. Tive o privilégio de jogar seis partidas contra nossos principais rivais e só perdemos uma, para o São Paulo, na final do Paulista, mas a gente conseguiu reverter, no Allianz, e ficamos com o título. Aqui no Palmeiras, estou com um bom retrospecto e espero que continue assim”, afirmou o jogador.




Piquerez ainda não conhece a Arena Barueri. O lateral lamenta a impossibilidade de utilizar o Allianz Parque, mas acredita que o estádio na região metropolitana de São Paulo tem todas as condições necessárias para um bom jogo.

“É óbvio que a gente prefere jogar no Allianz. É a nossa casa, onde estamos acostumados, onde o ambiente da nossa torcida é lindo e os números comprovam a nossa força lá. Mas já me falaram que a Arena Barueri é um ótimo estádio e conta com um gramado muito bom. Além disso, tenho certeza de que nossa torcida vai lotar a arquibancada e nos apoiará do primeiro ao último minuto, como sempre faz. Essa força vinda deles será fundamental para alcançarmos o nosso objetivo”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado