Piquerez comemora um ano de Palmeiras e destaca conquistas com elenco - Gazeta Esportiva
Piquerez comemora um ano de Palmeiras e destaca conquistas com elenco

Piquerez comemora um ano de Palmeiras e destaca conquistas com elenco

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/08/2022 às 21:00

São Paulo, SP

Neste mês de agosto, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez completa um ano da sua estreia pelo Palmeiras. Titular absoluto da equipe, o jogador precisou de pouco tempo para se consolidar em uma dos períodos mais vitoriosos da história do clube.

O uruguaio foi anunciado pelo Palmeiras no dia 31 de julho de 2021 e realizou a sua estreia no dia 14 de agosto, na derrota do Verdão para o Atlético-MG pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés logo no primeiro jogo, a história do jogador no clube até o momento tem sido vitoriosa.



“Fico muito feliz e honrado em completar esse primeiro ano aqui no Palmeiras e também por poder representar esse clube tão vitorioso. O tempo passa rápido e esse período foi bem especial. Desde os meus primeiros dias aqui, fui super bem tratado por todos e recebi bastante carinho dos palmeirenses, tanto na rua como nas redes sociais”, disse Piquerez, que prometeu dedicação na sequência de sua passagem pelo Palmeiras.

“Continuarei me dedicando muito para ajudar o time a seguir brigando por títulos e dando alegrias à nossa apaixonada e incomparável torcida”, completou.

Em seu primeiro ano pelo Palmeiras, Piquerez já conquistou três títulos. O primeiro deles foi Copa Libertadores do ano passado, quando a final foi disputada justamente no Uruguai, a sua terra natal. Já em 2022, o lateral-esquerdo participou ativamente nas campanhas do Campeonato Paulista e da Recopa Sul-Americana.




Ao falar das conquistas do Palmeiras, Piquerez destacou a maturidade do elenco do Verdão e projetou a equipe brigando pelo Campeonato Brasileiro e por mais um título consecutivo da Libertadores.

“Nosso elenco é muito maduro e profissional. Já conquistamos títulos importantes, mas seguimos cada vez mais motivados para brigarmos por mais campeonatos. Nesta temporada, já somos campeões do Paulista e da Recopa e seguimos firmes na Libertadores e no Brasileiro, duas competições super difíceis e que contam com adversários muito duros”, disse o lateral.

No Campeonato Brasileiro, o Palmeiras segue com margem confortável na liderança da competição. A equipe soma 48 pontos contra 39 do vice-líder Flamengo, que é o rival deste domingo, às 16h (de Brasília), pela 23ª rodada.

Um dos pilares do sistema defensivo do Verdão, Piquerez tem 54 jogos pelo clube, sendo 48 deles como titular. Até o momento, ele marcou apenas um gol e deu quatro assistências. No último domingo, contra o Corinthians, teve participação direta na vitória em plena Neo Química Arena ao fazer o cruzamento para o gol contra do volante Roni.

Caso fique no Palmeiras até o final de seu contrato, Piquerez ainda terá muito a disputar no clube. Quando fechou com o Verdão, o lateral uruguaio assinou vínculo até 31 de dezembro de 2025.

Conteúdo Patrocinado