Pior derrota de terceira passagem selou saída de Felipão do Palmeiras - Gazeta Esportiva
Pior derrota de terceira passagem selou saída de Felipão do Palmeiras

Pior derrota de terceira passagem selou saída de Felipão do Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2019 às 07:00

São Paulo, SP




A terceira passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Palmeiras terminou na noite de segunda-feira. A derrota contra o Flamengo, resultado determinante para a decisão da diretoria encabeçada por Maurício Galiotte, foi a pior desde o retorno do experiente técnico gaúcho ao clube alviverde.

Pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, dominado facilmente pelo Flamengo, o Palmeiras foi inofensivo e acabou derrotado por 3 a 0 na tarde do último domingo. A partida disputada no Estádio do Maracanã marcou a única vez em que o time alviverde sofreu três gols na terceira passagem de Felipão.

O comandante foi anunciado oficialmente pelo Palmeiras em julho do ano passado. Desde então, Felipão disputou um total de 77 partidas, com retrospecto de 46 vitórias, 21 empates e 10 derrotas, o que perfaz um aproveitamento de 68,8% dos pontos.

O Palmeiras não sofria três gols na mesma partida desde 26 de maio de 2018. Sob o comando do técnico Roger Machado, antecessor de Luiz Felipe Scolari, o time alviverde foi derrotado por 3 a 2 pelo Sport, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Já a derrota anterior pelo placar de 3 a 0 veio em 3 de dezembro de 2017. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, então sob o comando de Alberto Valentim, o time alviverde caiu diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada.

Há sete rodadas consecutivas sem ganhar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras caiu para o quinto lugar e soma 30 pontos. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time palestrino entra em campo para enfrentar o Goiás, no Estádio Serra Dourada.

Conteúdo Patrocinado