Patrick de Paula se despede do Palmeiras: "Dei meu melhor pelo clube" - Gazeta Esportiva
Patrick de Paula se despede do Palmeiras: "Dei meu melhor pelo clube"

Patrick de Paula se despede do Palmeiras: "Dei meu melhor pelo clube"

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2022 às 18:50

São Paulo, SP

Acertado com o Botafogo, Patrick de Paula utilizou seu Instagram para se despedir do Palmeiras nesta terça-feira. O jogador de 22 anos agradeceu Abel Ferreira, destacou que sempre se dedicou em campo e falou sobre as alegrias que estarão para sempre em sua memória.

Patrick chegou ao Verdão em 2017, após se destacar na Taça das Favelas. Desde que fez sua estreia como profissional do Palmeiras, em 2020, o volante participou de 103 partidas e marcou oito gols. Seu grande momento pela equipe principal foi justamente em sua primeira temporada, quando converteu a cobrança que garantiu o título do Paulista sobre o Corinthians, no Allianz Parque.




Veja o texto de Patrick na íntegra:

As histórias são feitas de início, meio e fim. Hoje é dia do final de um ciclo vitorioso e de muito aprendizado na minha carreira.

Me despeço do clube que me proporcionou os melhores momentos da minha vida até aqui, e ao escrever essa despedida me encho de orgulho desta trajetória, mas acima de tudo, gratidão por ter tido o privilégio de poder fazer parte da história desta família chamada Palmeiras.

Da base ao profissional pude realizar sonhos de criança, e ao lado dessa torcida fantástica, comemorar títulos históricos e gols em clássicos. Aqui também fiz amigos que levarei para minha vida e aprendi a ser homem, pai e amadurecer como profissional.

Obrigado a todos meus colegas que estiveram ao meu lado ao longo desses anos, a todo staff do clube, aos funcionários que são nossa família dentro do CT, e a toda torcida que faz do Palmeiras um dos maiores clubes do mundo.

Deixo meu agradecimento especial ao João Paulo e ao Abel Ferreira, ambos que me ajudaram a crescer pessoalmente e profissionalmente.

Sempre que estive em campo, dei o meu melhor pelo clube, pois sei a responsabilidade que tenho ao defender essa camisa, sei da importância que temos para torcida e a grandeza que é vestir este manto.

Por isso, peço desculpas se em algum momento falhei, mas saibam que sempre foi com o objetivo de acertar e buscar dar o meu melhor por vocês, pela minha família e pelo Palmeiras.

Os mais de 10 títulos e mais de 100 jogos foram sempre com muito empenho e suor, e as alegrias vividas ficarão para sempre na minha memória e no meu coração.

Pela minha família, por mim, por tudo que vivi: Obrigado, Palmeiras!




Patrick já está no Rio de Janeiro e deve ser anunciado pelo Botafogo ainda nesta semana. O Glorioso desembolsará seis milhões de euros (cerca de R$ 33 milhões) para adquirir 50% dos direitos econômicos do volante.

O Palmeiras entendeu que a proposta é vantajosa do ponto de vista financeiro, ainda mais considerando as várias opções que Abel Ferreira tem para o meio-campo. Além disso, o volante viu a mudança de ares com olhos positivos, já que perdeu prestígio com o técnico português desde 2021.

Patrick se encaixa no perfil de reforço que John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, pretende trazer para o clube: jovem, com potencial de desenvolvimento e revenda a longo prazo. O time alvinegro passa por uma grande reestruturação nesta temporada.

Conteúdo Patrocinado