Patrick de Paula e Wesley são os reservas preferidos de Abel na temporada

São Paulo, SP

04-12-2021 06:00:45

Ao longo da temporada, Abel Ferreira rodou o elenco do Palmeiras e testou diversas formações táticas, utilizando diferentes times titulares no decorrer do ano. No entanto, olhando para os números, é possível identificar os jogadores que mais foram utilizados para mudar o cenário de uma partida.

Nesta temporada, os dois atletas do elenco alviverde que mais saíram do banco de reservas foram Patrick de Paula e Wesley, entrando 23 vezes no meio dos jogos. Enquanto o volante foi titular em 24 partidas, o atacante começou jogando em 27.

O terceiro jogador que mais vezes deixou o banco de reservas na temporada foi Deyverson, autor do gol que garantiu o título da Libertadores. A decisão contra o Flamengo foi o 20ª jogo em que o centroavante substituiu um atleta neste recorte.


Apesar de ter se tornado peça fundamental do Palmeiras nos últimos meses, Gustavo Scarpa aparece em sexto no ranking de jogadores mais utilizados por Abel do banco de reservas (17 partidas). Afinal, o meia nem sempre foi titular do Verdão nesta temporada.

Veja os jogadores do Palmeiras que mais vezes saíram do banco de reservas na temporada:

Gustavo Scarpa - 17

Danilo Barbosa - 18

Breno Lopes - 19

Deyverson - 20

Patrick de Paula - 23

Wesley - 23

Antes do término da temporada, o Palmeiras ainda terá dois compromissos pelo Campeonato Brasileiro, contra Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, e Ceará, na Arena Barueri. No entanto, os principais jogadores do elenco já entraram de férias de forma antecipada.

Deixe seu comentário