Para técnico, Gabriel Jesus na Seleção Brasileira é só questão de tempo

São Paulo, SP

05-06-2016 22:35:42

Gabriel Jesus esteve perto de servir o time principal da Seleção Brasileira pela primeira vez em sua carreira. Convocado por Dunga para a Copa América Centenário, o jovem atacante acabou ficando de fora devido a um problema em seu passaporte que o impediu de viajar aos Estados Unidos. Apesar do ocorrido, o técnico palmeirense Cuca tem confiança que seu comandado irá brilhar com a amarelinha muito em breve.

Para o comandante do Verdão, a convocação de Jesus ocorrerá de forma natural, pelo desempenho do mesmo no clube, e é importante que o jogador tenha conseguido manter as boas atuações sem ficar abalado pelo corte na Seleção.

“É preciso pôr na cabeça dele que as coisas vêm no seu devido tempo e naturalmente vai acontecer. O mais importante é que ele não está se deixando abater. Ele está com a cabeça boa e tem nos ajudado bastante”, disse Cuca.

O treinador ainda revelou que costuma dialogar muito com o atacante para manter seu psicológico no lugar, ajudando a jovem promessa a não considerar o problema do visto como algo ruim para sua carreira, pois seus dias de brilho com a camisa canarinho ainda irão chegar.

“Converso muito com o Gabriel Jesus. Tenho duas filhas de 24 e 27 anos, e ele tem 19, mais um pouco e ele podia quase ser meu neto. O caminho que o levou ser convocado foi o Palmeiras. Ele não foi por causa de um visto, então é iminente que daqui a pouco ele vai. Isso não pode ficar na cabeça dele como uma coisa negativa, uma punição. A Seleção dele hoje é verde e amanhã vai ser amarela, esse é o pensamento que ele tem que ter”, completou.

Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?