Pandemia impede evento idealizado por Oberdan no Palmeiras pela primeira vez desde 1972 - Gazeta Esportiva
Pandemia impede evento idealizado por Oberdan no Palmeiras pela primeira vez desde 1972

Pandemia impede evento idealizado por Oberdan no Palmeiras pela primeira vez desde 1972

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/09/2020 às 07:00

São Paulo, SP

Diante da pandemia de covid-19, o Palmeiras decidiu em 2020 pela primeira vez não promover o tradicional Jantar dos Veteranos. Idealizado pelo ex-goleiro Oberdan Cattani, o evento para homenagear os ex-jogadores do clube alviverde teve 48 edições ininterruptas.

O Jantar dos Veteranos foi criado em 1972, 30 anos após a Arrancada Heroica. Em alusão ao primeiro jogo do clube como Palmeiras, Oberdan Cattani e seus companheiros escolheram promover o encontro anual no mês de setembro, tradição mantida até 2019.

A edição do ano passado do Jantar dos Veteranos, realizada nas dependências da sede social, reuniu nomes como Ademir da Guia, Dudu, Edu Bala, Alfredo Mostarda e Nei, ídolos da Academia de Futebol, além de Sérgio, Tonhão e Galeano, campeões durante os anos 1990.



O célebre uruguaio Hector Silva costumava viajar do exterior para participar do Jantar dos Veteranos. O evento idealizado por Oberdan Cattani, porém, é frequentado também por atletas com passagem mais discreta pelo Palmeiras e todos são igualmente homenageados.

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, costuma participar do Jantar e liderar a homenagem aos ex-jogadores, chamados ao palco e presenteados com camisas oficiais do clube. Rotina que não será seguida em 2020, até porque a maioria dos veteranos tem mais de 60 anos, idade com maior risco para covid-19.

Sob o comando do veterano Vanderlei Luxemburgo, o elenco atual se prepara para enfrentar o Grêmio, possivelmente com a volta do zagueiro Felipe Melo. O duelo está marcado para as 16 horas (de Brasília) deste domingo, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado