Palmeirenses realizam treino descontraído após vitória no Derby - Gazeta Esportiva
Palmeirenses realizam treino descontraído após vitória no Derby

Palmeirenses realizam treino descontraído após vitória no Derby

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero

13/06/2016 às 17:58 • Atualizado: 13/06/2016 às 18:59

São Paulo, SP

O volante Gabriel fez trabalhos físicos no gramado da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
O volante Gabriel fez trabalhos físicos no gramado da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)


O Palmeiras se reapresentou na fria tarde desta segunda-feira e deu início à preparação para o confronto com o Coritiba, nesta quarta, no Couto Pereira, válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Animados pela vitória no Derby do último domingo, os jogadores do Verdão não esconderam o semblante alegre e promoveram um treinamento descontraído na Academia de Futebol.

Com o triunfo sobre o arquirrival, o Alviverde pulou do quarto lugar para a vice-liderança da competição nacional, somando 15 pontos em sete rodadas transcorridas, performance inédita do clube desde que a fórmula de pontos corridos foi adotada em 2003.

Durante o aquecimento no gramado, os atletas que não atuaram contra o Corinthians gargalhavam e brincavam entre si, enquanto os titulares e Cleiton Xavier, que entrou no segundo tempo para fazer o gol do triunfo, fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação da Academia.

Dentro de campo, o preparador físico Omar Feitosa e o auxiliar técnico Alberto Valentin comandaram um treino de dois toques em campo reduzido sob os olhares de Cuca. Os suplentes foram divididos em duas equipes: o time de colete vermelho foi integrado por Vitor Hugo, Fabiano, Rodrigo, Luan, Vitinho e Alecsandro, enquanto Roger Carvalho, Fabrício, Matheus Sales, Cristaldo, Erik e Cristaldo formaram o outro grupo.

Enquanto isso, os laterais João Pedro e Egídio, o volante Gabriel e o centroavante paraguaio Lucas Barrios realizaram uma atividade física com bola, auxiliados pelo preparador Thiago Maldonado. Ainda não há previsão de retorno do quarteto, embora Egídio seja aquele mais próximo de voltar a treinar com o restante do elenco.

Para o duelo com o Coxa-Branca, Vitor Hugo voltará ao time titular após cumprir suspensão contra o Corinthians. O camisa 4 entrará na vaga de Edu Dracena apesar de o veterano ter ido bem diante de seu ex-clube, formando dupla de zaga com Thiago Martins. Enquanto Egídio não reúne condições físicas de jogo, o treinador palmeirense deve seguir com Zé Roberto na lateral esquerda, sabendo que tem Fabrício no banco caso o atleta de 41 anos apresente desgaste muscular por conta do clássico do último domingo.

No entanto, a definição da equipe ocorrerá só nesta terça-feira pela manhã, quando o Alviverde fará o único treino tático antes de encarar o Coritiba, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), pelo Brasileirão.

Caso obtenha um resultado positivo na capital paranaense, o Verdão poderá assumir a ponta do torneio se o Internacional tropeçar diante do Atlético-MG, na quinta-feira, no Beira-Rio.

Conteúdo Patrocinado