Palmeirense desde criancinha, Veiga celebra 100º jogo pelo clube com dois gols

São Paulo, SP

19-01-2021 09:00:43

A goleada sobre o Corinthians, aplicada na noite de segunda-feira, marcou a 100ª partida de Raphael Veiga com a camisa do Palmeiras. Torcedor do clube alviverde desde sua infância, o meia teve a chance de celebrar o feito com dois gols na partida disputada no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, Veiga recebeu passe de Willian dentro da área e finalizou com precisão diante de Cássio. Na etapa complementar, a bola sobrou após disputa de Luiz Adriano com Jemerson e o meia encheu o pé para superar novamente o goleiro corintiano.

“Realmente, as coisas estão acontecendo e fico feliz. É lógico que, geralmente, a primeira função do meia é dar passe e assistência. Mas eu gosto muito de entrar na área. Então, acho que, pela quantidade de vezes que entro na área, a bola, às vezes, sobra para mim e consigo fazer gol”, disse Veiga ao Premiere.

Após a goleada sobre o Corinthians, por meio de seu perfil oficial no Instagram, o meia publicou um vídeo para celebrar sua 100ª partida pelo Palmeiras. Além de alguns dos gols pelo clube, o material contém imagens de Raphael Veiga com a camisa alviverde durante a infância.

Com 18 gols, superado apenas por Luiz Adriano (20), o meia divide com o Willian o segundo lugar na lista de artilheiros do Palmeiras desde o começo de 2020 – a marca é um recorde para Raphael Veiga em uma mesma temporada. No Campeonato Brasileiro, porém, ele lidera com 11 bolas na rede.

Com 51 pontos, apenas um a menos que o Flamengo, o Palmeiras ocupa a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. Pela 31ª rodada, o time defendido por Raphael Veiga volta a campo para enfrentar justamente o Flamengo às 19 horas (de Brasília) desta quinta-feira, no Estádio Mané Garrincha.


Deixe seu comentário


×
Quer receber notícias do Palmeiras?