Palmeiras volta a ter um caso de lesão no ligamento cruzado após mais de três anos - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta a ter um caso de lesão no ligamento cruzado após mais de três anos

Palmeiras volta a ter um caso de lesão no ligamento cruzado após mais de três anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/04/2022 às 06:00

São Paulo, SP

A lesão no ligamento cruzado do joelho direito de Jailson constatada neste domingo foi um grande baque para o Palmeiras. Além de perder um jogador importante para Abel Ferreira, o clube terá que lidar com um problema que não acontecia desde o final de 2018.

A contusão sofrida por Jailson no treino do Verdão no último domingo foi a primeira ruptura de ligamento cruzado de um jogador do Palestra desde o fim de 2018. O último caso havia sido o do atacante Willian, que hoje defende o Fluminense.

Na ocasião, o jogador sofreu a lesão logo após dar a assistência para Deyverson marcar o gol que garantiu o título do Campeonato Brasileiro daquele ano, em partida contra o Vasco, em São Januário. Willian teve seu joelho direito operado em dezembro e só retornou aos gramados em julho de 2019.




O bom histórico recente do Palmeiras no que diz respeito à prevenção de lesão é motivo de orgulho no clube. Em janeiro, Cícero Souza, gerente de futebol do Verdão, mencionou a ausência de casos de rupturas no ligamento do joelho.

"A gente costuma citar alguns exemplos aqui. Por exemplo, a gente fez a final da Libertadores, no dia 27 de novembro, com todos os 29 jogadores do elenco à disposição física da comissão técnica. Onde a gente relaciona o regulamento interno a esse fato? O regulamento interno prevê que todo jogador do Palmeiras precisa se apresentar 60 minutos antes de sua tarefa de campo, para fazer toda uma rotina médica e de fisiologia, além de um pré-treino. Coincidência ou não, desde 2018 o Palmeiras não tem uma ruptura de cruzado", disse Cícero na ocasião.

Jailson tem contrato com o Palmeiras apenas até o final da temporada, e não há previsão do jogador retornar às atividades no gramado. Em pouco tempo, o volante conquistou o prestígio de Abel, já tendo disputado 20 partidas pela equipe e sendo utilizado em diversas funções no campo.

Sem Jailson, o Verdão volta a disputar uma partida nesta quarta-feira, contra o Emelec-EQU, em Guayaquil, às 21h (horário de Brasília). O Palmeiras é líder isolado do grupo A, com seis pontos e um impressionante saldo de 11 gols.

Conteúdo Patrocinado