Palmeiras volta à Academia e realiza segunda rodada de testes para covid - Gazeta Esportiva
Palmeiras volta à Academia e realiza segunda rodada de testes para covid

Palmeiras volta à Academia e realiza segunda rodada de testes para covid

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/06/2020 às 09:00

São Paulo, SP

Afastado da Academia de Futebol desde o último mês de março, o Palmeiras enfim retorna ao centro de treinamento nesta segunda-feira. Na véspera de iniciar uma série de avaliações com seu elenco no local, o clube realizará a segunda rodada de testes para covid-19.

Na última quinta-feira, no Hospital Sírio-Libanês, o Palmeiras testou 30 jogadores para covid-19 e apurou apenas um resultado positivo - o atleta não teve sua identidade revelada e ficará fora da reapresentação. O protocolo elaborado pelo clube inclui a repetição do procedimento entre elenco e integrantes do estafe nesta segunda.

Outros três jogadores também tiveram resultado positivo durante o período sem atividades, mas já estão recuperados e, após uma série de exames cardiorrespiratórios complementares, foram liberados para as avaliações. Os quatro não apresentaram sintomas e Gustavo Gomez é o único que ainda não fez os exames.



Em seu centro de treinamento, a partir de terça, o Palmeiras realizará uma série de avaliações físicas, fisiológicas e bioquímicas. Com os dados, a ideia é averiguar e corrigir as perdas e deficiências causadas pelo longo período de isolamento social em cada atleta.

Na Academia, os jogadores passarão por medição de temperatura corporal, questionários clínico e de bem-estar, aferição do peso corporal e medição do percentual de gordura. Também estão previstas coleta de CK e avaliação da qualidade de movimentos, do equilíbrio muscular e da potência dos membros inferiores.

O Palmeiras planeja ainda realizar testes no campo de força e de resistência. Os procedimentos, de acordo com o clube, foram adequados para mitigar o risco de contaminação e garantir o máximo de segurança aos profissionais que participam da rotina da equipe.

 


Conteúdo Patrocinado