Palmeiras vive temporada com mais gols marcados por zagueiros - Gazeta Esportiva
Palmeiras vive temporada com mais gols marcados por zagueiros

Palmeiras vive temporada com mais gols marcados por zagueiros

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2022 às 08:00

São Paulo, SP

O gol de Murilo que garantiu a vitória contra o Atlético-MG, fora de casa, pelo Brasileirão, fez o Palmeiras alcançar a marca de temporada com mais gols marcados por zagueiros. Nesta temporada, o setor defensivo já tem 19 bolas na rede. Gustavo Gómez e Murilo tem nove, cada, e Luan possui um.

Dessa forma, Gómez e Murilo também estão perto de igualar ao número de Júnior Baiano, que balançou a rede 10 vezes, em 1999. Na temporada, dividiu a marca com Cléber, com dois e Agnaldo Liz, com um. No ano em que foi campeão da Libertadores pela primeira vez, o Verdão teve 18 gols marcados por zagueiros, assim como em 2006.



Já neste último, Daniel marcou quatro vezes, Gamarra e Nen três, enquanto Dininho, Douglas, Leonardo Silva e Thiago Gomes ficaram com dois, cada um.

No setor defensivo, também cumprindo bem seus papéis, ajudam o Palmeiras a manter a solidez defensiva, com apenas 19 gols sofridos no Brasileiro. Enquanto isso, é o segundo melhor ataque, com 45, atrás apenas do Fluminense, com 46.

De olho no título, o Palmeiras tem 60 pontos e ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro, a nove de distância para o segundo colocado Fluminense. A equipe de Abel Ferreira volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Botafogo, às 20 horas (de Brasília), pela 29ª rodada do torneio.

Conteúdo Patrocinado