Palmeiras venceu sete das últimas oito partidas contra a Ponte Preta

São Paulo, SP

26-01-2022 07:00:59

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Ponte Preta, no Allianz Parque, às 21h35, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Paulista. O Verdão tem um excelente retrospecto recente contra a Macaca.

Dos últimos oito confrontos entre as equipes (seis pelo Paulista e dois pelo Brasileiro), o Palmeiras venceu sete, empatando o outro. A sequência de invencibilidade contra a equipe campineira teve início em 2017.

Naquele ano, o Verdão foi eliminado pela Ponte Preta na semifinal do Paulista. No primeiro jogo, a Macaca venceu por 3 a 0, no Moisés Lucarelli, justamente o último triunfo do clube sobre o Palestra. Na volta, o Verdão venceu por 1 a 0, caindo na competição.


O último duelo entre os times terminou com uma vitória do Palmeiras por 3 a 0, em Campinas. Na última rodada da fase de grupos do estadual de 2021, o time comandado por Abel Ferreira triunfou com gols de Gustavo Scarpa, Willian e Wesley.

Em 2008, Palmeiras e Ponte Preta decidiram o Paulistão. Na primeira final, o Verdão venceu em Campinas por 1 a 0. No Palestra Itália, sob a batuta de Valdivia, a equipe de Vanderlei Luxemburgo goleou por 5 a 0 e conquistou o título.

Com a vitória sobre o Novorizontino, no último domingo, o Palmeiras foi a três pontos somados, na primeira colocação do grupo C do Paulista. O Verdão divide a chave com o Botafogo-SP, Ituano e Mirassol.

Deixe seu comentário