Gazeta Esportiva

Palmeiras vence primeiro jogo-treino de sábado com gol do aniversariante Dudu

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras derrotou o São José na manhã deste sábado, por 3 a 1, em jogo-treino realizado na Academia de Futebol. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Atuesta, Breno Lopes e Dudu, o aniversariante do dia.

Esta foi a primeira atividade do sábado para o elenco do Verdão. No período da tarde, às 16 horas (de Brasília), a equipe volta ao centro de treinamento para encarar o Desportivo Brasil. No primeiro jogo-treino da pré-temporada, na última quinta, o clube venceu o Suzano por 3 a 1, com tentos de Bruno Tabata, Dudu e Rafael Navarro.

O time inicial do Palmeiras teve a seguinte escalação: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis (Sub-17), Murilo e Vanderlan; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Merentiel e Rony.

O primeiro gol foi marcado aos 20 minutos, quando Zé desarmou o adversário no meio-campo e acionou Merentiel. O uruguaio lançou Rony em profundidade, que cruzou na pequena área para Dudu balançar as redes.

Assim como contra o Suzano, o trabalho foi composto por três tempos de 30 minutos. Na segunda etapa, Abel Ferreira fez algumas alterações no time: Marcelo Lomba; Mayke, Kuscevic, Luan e Kauan Vitor (Sub-17); Jailson, Atuesta e Bruno Tabata; Riquelme Fillipi (Sub-17), Endrick e Breno Lopes.

Logo aos quatro minutos, Jailson encontrou Mayke pela direita e o lateral cruzou para Atuesta anotar o segundo tento.

O São José descontou seis minutos depois, porém, aos 20 minutos, Breno Lopes recebeu pelo lado esquerdo, tirou do zagueiro e acertou o lado esquerdo do goleiro: 3 a 1. Nos últimos 30 minutos, a escalação foi: Vinicius Silvestre; Garcia, Gómez, Naves e Piquerez; Fabinho, Danilo e Jhon Jhon; Giovani, Flaco López e Rafael Navarro.

O elenco, agora, almoça no refeitório e descansa para a atividade da tarde. A equipe fará dois novos jogos-treino na próxima terça-feira: às 10h contra o Audax e às 16h contra o Monte Azul, ambos no Allianz Parque. No segundo, inclusive, os sócios do clube poderão acompanhar a atividade.

Já a estreia do Palmeiras na temporada está marcada para o próximo sábado, contra o São Bento, às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O jogo é válido pela primeira rodada do Campeonato Paulista de 2023.

Exit mobile version