Palmeiras traz vice-campeã mundial pela Seleção ao time feminino - Gazeta Esportiva
Palmeiras traz vice-campeã mundial pela Seleção ao time feminino

Palmeiras traz vice-campeã mundial pela Seleção ao time feminino

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/01/2020 às 17:08 • Atualizado: 03/01/2020 às 22:30

São Paulo, SP

Com longa passagem pela Seleção, experiente Rosana defenderá o Palmeiras (Foto: Divulgação)


Por meio de nota em seu site oficial, o Palmeiras anunciou mais um reforço para o time feminino na tarde desta sexta-feira. Vice-campeã olímpica e mundial pela Seleção Brasileira, a experiente Rosana, de 37 anos de idade, é a nova contratada pelo clube alviverde.

Rosana defendeu a Seleção Brasileira por 18 anos ao lado de nomes como Marta, Cristiane e Formiga. Ela conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos 2004 e 2008 e no Mundial 2007, além do título nos Jogos Pan-Americanos 2003 e 2007 e no Sul-Americano 2003 e 2010.

“Estou muito feliz de poder vestir a camisa de um clube grande como o Palmeiras. Espero poder representar muito bem a equipe neste ano, pois sei que será uma grande parceria”, declarou a ex-jogador da Ferroviária, que atua como lateral esquerda e meio-campista.



Por clubes, Rosana construiu uma carreira premiada, marcada por títulos como Copa dos Campeões, Libertadores e Mundial. Em 2019, a brasileira foi condecorada como lenda do futebol feminino pela Fifa e participou de ações promocionais na Copa da França.

“Os torcedores podem esperar total dedicação de mim, pois vou me doar 100% pelo time em campo. Trabalho não vai faltar para que os títulos das competições desta temporada venham para o Palmeiras”, disse Rosana, terceiro reforço do clube que já havia anunciado a meio-campista Ary Borges e a atacante Ottilia.

O primeiro compromisso das palestrinas no ano será pelo Campeonato Brasileiro. Promovida à elite, a equipe alviverde estreia logo contra o Corinthians em partida marcada para 9 de fevereiro. O time alviverde disputa também o Campeonato Paulista e a Copa Paulista em 2020.

Conteúdo Patrocinado