"Palmeiras tem elenco curto porque acredita na base", diz Abel sobre planejamento - Gazeta Esportiva
"Palmeiras tem elenco curto porque acredita na base", diz Abel sobre planejamento

"Palmeiras tem elenco curto porque acredita na base", diz Abel sobre planejamento

Gazeta Esportiva

Por Pedro Nascimento

14/05/2022 às 19:58 • Atualizado: 14/05/2022 às 20:51

São Paulo, SP

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, no Allianz Parque, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na coletiva, Abel Ferreira foi perguntado sobre o pouco espaço dado a jogadores que conquistaram a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta tarde, vale dizer, Gustavo Garcia e Vanderlan entraram no segundo tempo.

Abel reforçou o compromisso do Verdão com o desenvolvimento de jovens atletas, mas destacou que é fundamental ter paciência com as promessas. Além disso, o treinador deixou claro que é de suma importância equilibrar o elenco com jogadores experientes.

"O Palmeiras definiu um caminho desde que cheguei, mas também tem um objetivo muito claro. O Palmeiras tem que ganhar títulos. Há uma distância muito grande entre a equipe sub-20 e a principal do Palmeiras. Nós olhamos para o Danilo, e achamos que todos os jogadores da formação serão iguais ao Danilo. Não, o Danilo é fora da caixa, fora da curva", disse Abel.

"A aposta do Palmeiras na formação é fundamenal, mas isso não significa que não tínhamos que buscar jogadores experientes e com qualidade para os ajudar a formar. Vou lhes dizer nosso elenco. O Palmeiras tem um elenco curto porque acredita na vase", completou.




Na sequência, Abel falou o nome de todos os jogadores do elenco, citando diversos campeões da Copinha: o goleiro Mateus, os laterais Gustavo Garcia e Vanderlan, os zagueiros Naves e Lucas Freitas, os volantes Fabinho e Pedro Bicalho, os pontas Jonathan e Giovani e o atacante Gabriel Silva.

"Se nós olharmos, não é um elenco reduzido. Isso é um risco que o clube assumiu, e os nossos torcedores têm que entender isso. A Leila e o Barros foram muito claros no início da temporada. E, para que haja contratações e renovações, é preciso que quatro partes queiram. Os clubes, o jogador, o empresário do jogador e a família", finalizou.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos nove pontos, ocupando a sexta posição do Brasileiro. O time volta a campo na próxima quarta, pela Libertadores, contra o Emelec-EQU, às 19h (horário de Brasília), no Allianz.

Conteúdo Patrocinado