Palmeiras tem apenas uma vitória em seis clássicos na temporada: veja resultados - Gazeta Esportiva
Palmeiras tem apenas uma vitória em seis clássicos na temporada: veja resultados

Palmeiras tem apenas uma vitória em seis clássicos na temporada: veja resultados

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2020 às 08:00

São Paulo, SP

Às 19h15 (de Brasília) desta quinta-feira, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras entra em campo para enfrentar o arquirrival Corinthians, na Neo Química Arena. Até o momento, o time alviverde tem apenas uma vitória em seis clássicos na temporada.

Embora tenha quebrado um jejum de 12 anos no Campeonato Paulista, o Palmeiras não conseguiu vencer os maiores adversários do estado e marcou apenas um gol. Nas finais, aliás, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo superou o Corinthians nos pênaltis após dois empates.




A esperada primeira vitória em clássico na temporada veio apenas no Campeonato Brasileiro. Pela quinta rodada, em uma exibição consistente no Estádio do Morumbi, o time alviverde contou com gols de Luiz Adriano e Patrick de Paula para bater o Santos por 2 a 1.

O Palmeiras sofreu duas derrotas em 27 partidas nesta temporada, uma delas justamente diante do arquirrival Corinthians. Em seis clássicos disputados no ano, o time alviverde acumula uma vitória, quatro empates e um revés, o que perfaz um aproveitamento de 38,8%.



Livre após cumprir suspensão automática diante do Red Bull Bragantino, o zagueiro Luan volta a ficar à disposição de Luxemburgo para o Derby. Já o também zagueiro Felipe Melo e o lateral direito Marcos Rocha, em recuperação de lesões musculares, são dúvidas para o duelo contra o Corinthians.

Veja clássicos disputados pelo Palmeiras nesta temporada:

Palmeiras 0 x 0 São Paulo (Campeonato Paulista)
Santos 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 1 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Corinthians 0 x 0 Palmeiras (Campeonato Paulista)
Palmeiras 1 (4) x (3) 1 Corinthians (Campeonato Paulista)
Palmeiras 2 x 1 Santos (Campeonato Brasileiro)

Conteúdo Patrocinado