Após a terceira derrota seguida, membros da Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol como forma de protesto. Esse episódio, de certa forma, comprovou o momento instável do Verdão na temporada.
A Sociedade Esportiva Palmeiras informa que integrantes da torcida organizada Mancha Verde invadiram a Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira (1). O clube acionou prontamente a polícia para que o grupo fosse retirado do local.
Antes de deixar o centro de treinamento,… pic.twitter.com/H51D8Br1PK
— SE Palmeiras (@Palmeiras) August 1, 2024
Para iniciar a série decisiva de agosto, o Palmeiras terá pela frente o Internacional, às 17h (de Brasília) desse domingo, no Beira-Rio. Depois, na próxima quarta-feira, no Allianz Parque, tenta reverter a derrota na ida por 2 a 0 para o Flamengo e avançar às quartas da Copa do Brasil.
O time de Abel Ferreira, na sequência, volta a enfrentar o Rubro-Negro dessa vez, pelo Brasileirão, às 16h do dia 11, no Maracanã. Posteriormente, no dia 14, o Verdão começa a decidir a vaga nas quartas da Libertadores contra o Botafogo, às 21h30, no Nilton Santos.
Em meio aos duelos da competição continental, o Palmeiras encara o São Paulo, no dia 18, às 16h, no Allianz Parque. Já no dia 21, o Palestra recebe o Fogão, às 21h30.
Contra o Cuiabá, por fim, o Verdão fecha o mês de agosto, em duelo no dia 24, às 18h30, como mandante. Essa sequência pode selar o fim da má fase ou a ampliação dela, cabe ao elenco e a Abel Ferreira sobreviver a mais uma prova de fogo.