Gazeta Esportiva

Palmeiras supera fantasma dos pênaltis em classificação sobre o Atlético-MG

Palmeiras pênaltis

Foto: Nelson Almeida/AFP

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras precisou superar um obstáculo que vinha causando dificuldades à equipe nos últimos anos. Depois de cinco eliminações nos pênaltis, a equipe de Abel Ferreira conquistou uma classificação neste contexto e agora segue viva na Copa Libertadores.

Depois do 2 a 2 no jogo de ida, o Verdão empatou com o Atlético-MG em 0 a 0 no Allianz Parque. A equipe chegou a ficar com dois jogadores a menos durante a partida, mas conseguiu se defender bem e, nas penalidades, contou com o brilho de Weverton, que defendeu a cobrança de Rubens, e também com Murilo, que não desperdiçou e converteu a cobrança que garantiu a classificação.

Antes desta decisão, a última vez que o Verdão havia vencido uma disputa por pênaltis foi em 2020, ainda sob comando de Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, a equipe superou o Corinthians na decisão do Campeonato Paulista e ficou com a taça.

Depois disso, nas cinco disputas seguintes pelas quais passou, o Palmeiras foi eliminado em todas. Ainda em 2020, a equipe caiu para o Al-Ahly na disputa do terceiro lugar no Mundial de Clubes.

No ano seguinte, foram três disputas. Na Supercopa do Brasil, o Verdão acabou derrotado pelo Flamengo após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Poucos dias depois, a derrota veio para o Defensa y Justicia, pela Recopa Sul-Americana daquele ano.

Na sequência, a outra eliminação nos pênaltis aconteceu contra o modesto CRB, em pleno Allianz Parque, quando o Verdão não conseguiu garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Na atual temporada, o Palmeiras amargou mais uma eliminação nas penalidades, novamente pela Copa do Brasil. Desta vez, caiu para o rival São Paulo, nas oitavas de final da competição.

Classificado, o Palmeiras agora espera o vencedor de Estudiantes e Athletico-PR, que se enfrentam nesta quinta-feira. No jogo de ida, na Arena da Baixada, as equipes empataram em 0 a 0.

Exit mobile version