
Palmeiras se reapresenta após folga e inicia preparação para final do Paulista contra o Corinthians
Por Redação
São Paulo, SPO Alviverde recebeu uma folga, na última terça-feira, um dia depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, resultado que colocou o Verdão na decisão do Estadual pelo sexto ano consecutivo. No Allianz Parque, Raphael Veiga foi que anotou o único gol do Choque-Rei.
Os titulares na vitória sobre o São Paulo fizeram recovery na parte interna do centro de excelência, enquanto o restante do elenco foi a campo e realizou atividades técnicas em dimensões reduzidas. No fim da atividade, o zagueiro Gustavo Gómez sofreu uma entorse no joelho direito e teve detectada uma lesão no ligamento colateral.
Os outros desfalques são os atacantes Bruno Rodrigues (cirurgia no joelho esquerdo), Paulinho (cirurgia na perna direita) e Mauricio (cirurgia no ombro direito). O trio cumpriu cronograma com o Núcleo de Saúde e Performance.
Para duelo, o técnico Abel Ferreira conta com o lateral esquerdo Piquerez, que estava se recuperando de lesão. Contra o São Paulo, ele permaneceu apenas no banco de reservas, enquanto Vanderlan foi titular.
Disputando sua sexta final seguida, a quinta sob comando da comissão técnica portuguesa, o Palmeiras tenta faturar o tetracampeonato inédito. O único a conquistar o Estadual quatro vezes consecutivas foi o extinto Paulistano (1916 e 1919), tendo a sequência interrompida justamente pelo Palestra Itália. Nos últimos seis anos, foram quatro títulos (2020, 2022, 2023 e 2024) e um vice-campeonato (2021).