Palmeiras sai em vantagem contra Cruzeiro na final da Copa do Brasil - Gazeta Esportiva
Palmeiras sai em vantagem contra Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Palmeiras sai em vantagem contra Cruzeiro na final da Copa do Brasil

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/05/2019 às 21:10 • Atualizado: 11/05/2019 às 00:45

São Paulo, SP

Centroavante Aníbal marcou o primeiro gol do Palmeiras no Allianz Parque (Foto: Fabio Menotti/Divulgação)


O Palmeiras iniciou a disputa pelo título da Copa do Brasil Sub-20 de maneira bem–sucedida na noite desta sexta-feira. Apoiado por mais de 12 mil torcedores no Allianz Parque, o jovem time alviverde não decepcionou e largou na frente ao ganhar por 2 a 1 do Cruzeiro.

O segundo e decisivo confronto entre Palmeiras e Cruzeiro está marcado para as 19 horas (de Brasília) de quinta-feira, no Estádio Independência. Com o resultado da partida disputada em São Paulo, a equipe alviverde depende de um empate para ganhar o título.

O Palmeiras conseguiu inaugurar o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo. Em boa jogada individual, Wesley levou até o fundo pela esquerda e cruzou. A zaga cruzeirense afastou de cabeça, mas a bola sobrou para conclusão certeira de Aníbal.

O Cruzeiro desperdiçou duas grandes chances de igualar o marcador no final do primeiro tempo. Welinton recebeu nas costas da zaga e, livre, parou na saída de Gomes. No rebote, a bola sobrou para Matheus Pereira, que bateu para nova defesa do goleiro palmeirense.

A equipe mandante aumentou sua vantagem aos 32 minutos do segundo tempo. Aníbal recebeu dentro da área pela esquerda, tentou contornar a marcação e caiu. Atento, Esteves aproveitou a sobra e cruzou na medida para Airton apenas completar diante do gol.

Aos 33 minutos da etapa complementar, pouco depois de Gabriel Furtado impedir gol de João Luiz, o Cruzeiro diminuiu a diferença no Allianz Parque. Thiago avançou pela direita e cruzou rasteiro para o meio. Marco Antonio, então, finalizou com sucesso diante de Gomes.

Conteúdo Patrocinado