Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo
São Paulo, SP
08/05/19 | 09:00
Após quase 20 anos, Palmeiras e San Lorenzo voltam a se enfrentar na capital paulista nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Em 1999, os times jogaram pela semifinal da Copa Mercosul, em partida que serviu como prêmio de consolação para o Verdão depois da derrota decepcionante no Mundial Interclubes.
Entre o embate da ida, no dia 18 de novembro, e a volta, em sete de dezembro, o Palmeiras viajou ao Japão. Campeão da Copa Libertadores daquela temporada, o time, também comandado por Luiz Felipe Scolari, enfrentaria o poderoso Manchester United em Tóquio na decisão do Mundial.
Os ingleses aproveitaram uma falha de Marcos e venceram por 1 a 0, com gol de Roy Keane. A decepção dos palmeirenses foi grande porque a equipe fez uma ótima exibição, criando várias oportunidades de gol, mas não conseguiu colocar a bola para dentro das redes.
O time de Luiz Felipe Scolari voltou a São Paulo após a perda do título e uma semana depois enfrentou o San Lorenzo precisando virar o duelo após ser derrotado na ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, para superar a decepção em solo japonês.
No antigo Palestra Itália, a equipe alviverde dominou a partida e não deu chances aos argentinos. Com dois gols de Arce e um de Júnior Baiano, o Verdão reverteu o marcador e garantiu vaga na decisão da Copa Mercosul, onde foi derrotado pelo Flamengo.
Depois de 20 anos, o Palmeiras volta a pegar o San Lorenzo na capital paulista, agora pela Copa Libertadores. As equipes já se enfrentaram nesta edição do principal torneio de clubes da América do Sul, e os Cuervos levaram a melhor no Nuevo Gasômetro pelo placar mínimo.
Deixe seu comentário