Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo - Gazeta Esportiva
Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Palmeiras revê San Lorenzo em SP após 20 anos de jogo que serviu como consolo

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2019 às 09:00

São Paulo, SP




Após quase 20 anos, Palmeiras e San Lorenzo voltam a se enfrentar na capital paulista nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela última rodada do Grupo F da Copa Libertadores. Em 1999, os times jogaram pela semifinal da Copa Mercosul, em partida que serviu como prêmio de consolação para o Verdão depois da derrota decepcionante no Mundial Interclubes.

Entre o embate da ida, no dia 18 de novembro, e a volta, em sete de dezembro, o Palmeiras viajou ao Japão. Campeão da Copa Libertadores daquela temporada, o time, também comandado por Luiz Felipe Scolari, enfrentaria o poderoso Manchester United em Tóquio na decisão do Mundial.




Os ingleses aproveitaram uma falha de Marcos e venceram por 1 a 0, com gol de Roy Keane. A decepção dos palmeirenses foi grande porque a equipe fez uma ótima exibição, criando várias oportunidades de gol, mas não conseguiu colocar a bola para dentro das redes.

O time de Luiz Felipe Scolari voltou a São Paulo após a perda do título e uma semana depois enfrentou o San Lorenzo precisando virar o duelo após ser derrotado na ida, em Buenos Aires, por 1 a 0, para superar a decepção em solo japonês.




No antigo Palestra Itália, a equipe alviverde dominou a partida e não deu chances aos argentinos. Com dois gols de Arce e um de Júnior Baiano, o Verdão reverteu o marcador e garantiu vaga na decisão da Copa Mercosul, onde foi derrotado pelo Flamengo.

Depois de 20 anos, o Palmeiras volta a pegar o San Lorenzo na capital paulista, agora pela Copa Libertadores. As equipes já se enfrentaram nesta edição do principal torneio de clubes da América do Sul, e os Cuervos levaram a melhor no Nuevo Gasômetro pelo placar mínimo.

Conteúdo Patrocinado