Palmeiras retoma Libertadores 189 dias depois: veja como está o time alviverde no torneio - Gazeta Esportiva
Palmeiras retoma Libertadores 189 dias depois: veja como está o time alviverde no torneio

Palmeiras retoma Libertadores 189 dias depois: veja como está o time alviverde no torneio

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/09/2020 às 09:00

São Paulo, SP

O Palmeiras enfim retoma a disputa da Copa Libertadores às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira. Exatos 189 dias após seu último jogo pelo torneio continental, o time alviverde entra em campo para encarar o Bolívar, na altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz.

Em seus primeiros dois compromissos, o Palmeiras venceu Tigre (2 x 0, no Monumental Victoria) e Guaraní (3 x 1, no Allianz Parque). Com 100% de aproveitamento, o time alviverde lidera o Grupo B com seis pontos, três a mais que Bolívar e Guaraní.

Autor de um gol na estreia e três na segunda rodada, Luiz Adriano ocupa a vice-artilharia da Copa Libertadores. Contra o Bolívar, porém, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o centroavante, com alto nível de fadiga muscular em função da maratona de jogos.




A principal mudança na equipe alviverde para a retomada da Libertadores é a saída de Dudu, emprestado ao Al Duhail. Sem o atacante, Luxa fez alguns testes para dar criatividade ao time e, nas últimas partidas, vinha escalando Lucas Lima pela direita, mas o meia não jogará na Bolívia em função de um trauma no pé esquerdo.

“A altitude é uma surpresa para as pessoas que nunca foram. Dá dor de barriga, dor de cabeça, náusea”, disse Luxa, que decidiu viajar a La Paz já no domingo. “Assim, conseguimos eliminar muitas coisas e ficamos só com a altitude e a velocidade da bola”, explicou.

Com Patrick de Paula também vetado por desgaste muscular, o Palmeiras deve entrar com Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gustavo Gomez e Matias Viña; Ramires (Bruno Henrique), Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Wesley (Gabriel Veron) e Willian.

Conteúdo Patrocinado