Palmeiras repensa contratação de Borré e mira meio-campista que atua nos EUA - Gazeta Esportiva
Palmeiras repensa contratação de Borré e mira meio-campista que atua nos EUA

Palmeiras repensa contratação de Borré e mira meio-campista que atua nos EUA

Gazeta Esportiva

Por Bruno Ceccon

18/03/2021 às 15:41

São Paulo, SP

Diante do recrudescimento da pandemia de covid-19, o Palmeiras decidiu repensar a contratação do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O clube alviverde, por outro lado, tem interesse no meio-campista Eduard Atuesta, que defende o Los Angeles FC.

Em busca de um reforço para o comando de ataque, o Palmeiras investiu na tentativa de contratar Borré há mais de um mês e chegou a apresentar proposta. Desde então, porém, as incertezas em torno da pandemia no Brasil amentaram, o que faz o clube repensar a situação.

O Palmeiras teve prejuízo de R$ 151 milhões na última temporada, apesar da série de premiações recebidas. Para 2021, a diretoria encabeçada por Maurício Galiotte espera um ano de mais dificuldades econômicas, já que não há nem mesmo previsão para retorno do público aos estádios, por exemplo.



Como a contratação de Rafael Santos Borré envolveria valores expressivos, o Palmeiras decidiu repensar a possibilidade e, no momento, a tendência é que as negociações pelo atacante não prosperem. O clube alviverde, precavido, prefere garantir que os compromissos já assumidos sejam honrados.

Se as tratativas por Borré esfriaram, o Palmeiras já iniciou contatos pelo meio-campista Eduard Atuesta, conforme notificou inicialmente o ge. Com 23 anos, formado no Independiente Medellin, ele tem passagem por seleção de base da Colômbia e atualmente defende o Los Angeles FC na Major League Soccer (MLS).

Jovem e promissor, Atuesta preenche o perfil desejado pelo Palmeiras e tem vínculo com o Los Angeles FC até o final de 2021. Além do meio-campista, o time alviverde segue em busca de um reforço para o comando de ataque, posição considerada carente por Abel Ferreira.


Conteúdo Patrocinado