Gazeta Esportiva

Palmeiras relembra gol histórico de Robinho sobre o São Paulo no Allianz Parque: “Antológico”

Robinho encobriu Rogério Ceni, marcando um dos gols mais marcantes da recente história da nova casa palmeirense. A partida terminou com vitória do Verdão, por 3 a 0 (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)

Há oito anos, Robinho marcava o icônico gol de cobertura contra o São Paulo no Allianz Parque. Nas redes sociais, o Palmeiras relembrou o lance do Choque-Rei, que foi válido pelo Campeonato Brasileiro e terminou em vitória alviverde por 3 a 0.

O tento saiu logo aos dois minutos de jogo. Rogério Ceni mandou mal no recuo e a bola foi parar no peito de Robinho, que dominou e arriscou do meio do campo. A bola encobriu o goleiro, que até tentou correr para trás e defender, mas viu o placar ser aberto no clássico.

O Palmeiras, com um a mais em campo após o zagueiro Rafael Tolói ser expulso, ampliou a contagem mais duas vezes, com Rafael Marques.

Depois deste lance, gols de cobertura do Palmeiras viraram “tradição” contra o São Paulo. Ainda na temporada de 2015, Robinho voltou a repetir a cena no Morumbi. Rogério Ceni recuou mal e a bola caiu nos pés do meia, que ajeitou e deu um leve toque por cima do goleiro.

Em 2017, pelo Campeonato Paulista, foi Dudu quem encobriu Denis. Já em 2019, pelo Brasileirão, o camisa 7 finalizou, viu a bola desviar em Reinaldo e passar por cima de Tiago Volpi, empatando a partida.

Exit mobile version