Gazeta Esportiva

Palmeiras reencontra São Paulo na Copa do Brasil após eliminação em 2022

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O sorteio da Copa do Brasil, nesta terça-feira (6), recolocou o São Paulo no caminho do Palmeiras na competição nacional de mata-mata. Na edição de 2023, o Verdão joga a primeira partida das quartas de final no Morumbi e decide a vaga em casa, no Allianz Parque.

Os rivais voltam a se encontrar na disputa após a eliminação palmeirense, perante o Tricolor, na temporada passada — à ocasião, o duelo foi válido pelas oitavas.

Nos pênaltis da segunda partida entre os rivais em 2022, o São Paulo bateu o Palmeiras e garantiu a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil, em pleno lar palestrino.

LEIA TAMBÉM
Rivais na Copa do Brasil, São Paulo leva larga vantagem contra o Palmeiras em mata-matas

Depois do Tricolor vencer por 1 a 0 no jogo de ida, o Verdão fez 2 a 1 na volta, e o duelo foi decidido nas penalidades, quando brilhou a estrela de Jandrei.

Do lado palmeirense, Raphael Veiga levou o protagonismo negativo ao desperdiçar uma cobrança de pênalti no tempo regulamentar e outra na decisão.

Vale lembrar que houve muita reclamação do lado alviverde. Ao divulgar a notícia do embate contra o São Paulo neste ano, o Palmeiras publicou o seguinte em seu site oficial.

“Os rivais se encontraram nas oitavas de final de 2022, quando o São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor.”

Exit mobile version