Palmeiras realiza jogo-treino entre o próprio elenco de olho em confronto com o Atlético-MG

São Paulo, SP

22/09/22 | 14:23

Na manhã desta quinta-feira, o técnico Abel Ferreira preparou uma atividade diferente na Academia de Futebol. Divididos em duas equipes, o elenco do Palmeiras disputou um jogo-treino entre si, de olho no duelo contra o Atlético-MG, que acontece apenas na próxima quarta-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O trabalho simulou dinâmicas de uma partida oficial, com os atletas vestidos com o uniforme de jogo, além de uma arbitragem profissional. Dessa forma, a comissão técnica palmeirense pôde realizar alguns testes, além de aperfeiçoar aspectos táticos para enfrentar a equipe mineira.

Nas imagens divulgadas pelo clube, não foi possível verificar como o elenco foi dividido. Mais uma vez, as ausências na atividade foram o volante Jailson e o meia Raphael Veiga, que seguem sob cuidado do Departamento de Saúde e Performance. Além deles, o goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez também foram desfalques por estarem convocados pelas suas respectivas seleções.

A principal dúvida na escalação do Palmeiras para o próximo compromisso pelo Brasileirão está no meio de campo. Com Danilo, Zé Rafael e Gabriel Menino suspensos, o Verdão deve ter uma dupla de volantes alternativa. Atuesta é um dos cotados para assumir uma das vagas, assim como o jovem Fabinho, do sub-20.

Depois do treino desta quinta-feira, o elenco palmeirense volta a ter um dia de folga na sexta-feira. Já no sábado e domingo, as atividades acontecem normalmente na Academia de Futebol.

Na liderança do Campeonato Brasileiro com 57 pontos, a equipe de Abel Ferreira encara cada rodada como uma final para conquistar o título da competição. Atualmente, a distância para o vice-líder Internacional é de oito pontos.

Deixe seu comentário