Gazeta Esportiva

Palmeiras realiza homenagem aos campeões paulistas de 1993 no Allianz Parque

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

O Palmeiras realizou uma homenagem aos campeões paulistas de 1993 neste domingo, no intervalo da partida contra o Coritiba, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque.

Diversos jogadores que compuseram o elenco do título estadual daquele ano estiveram presentes no gramado do estádio palmeirense nesta noite. Ovacionados pela torcida, eles ergueram a taça do torneio e posaram para fotos.

Estiveram presentes na homenagem: Sérgio, Velloso, Cláudio, João Luis, Tonhão, Antônio Carlos Zago, que é técnico do Coritiba atualmente, Edinho Baiano, Alexandre Rosa, César Sampaio, Mazinho, Zinho, Paulo Sérgio, Jeancarlo, Juari, Edmundo, Sorato e Maurílio. Evair, autor de dois gols na final, não marcou presença.

O título do Campeonato Paulista de 1993 foi conquistado no dia 12 de junho e ficou marcado na história do Palmeiras. O Verdão goleou o Corinthians por 4 a 0 na decisão, no Morumbi. A vitória marcou o final do jejum de 16 anos sem títulos do clube.

Desde então, 12 de junho ficou conhecido como Dia da Paixão Palmeirense. O nome foi escolhido pensando também no Dia dos Namorados, comemorado no mesmo dia.

“Temos muito orgulho do que estamos vivendo com o Palmeiras no presente, mas também valorizamos o nosso passado vitorioso. O título do Paulista de 1993 é um dos momentos mais marcantes da história do clube, e nós não poderíamos deixar passar em branco os 30 anos desta conquista tão representativa”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Exit mobile version