Palmeiras pode estabelecer novo recorde de vitórias consecutivas na Libertadores - Gazeta Esportiva
Palmeiras pode estabelecer novo recorde de vitórias consecutivas na Libertadores

Palmeiras pode estabelecer novo recorde de vitórias consecutivas na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/07/2022 às 06:00

São Paulo, SP

Além de garantir a vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras pode atingir mais uma marca expressiva na competição nesta quarta-feira. Se bater o Cerro Porteño, no Allianz Parque, o Verdão vai estabelecer um novo recorde de vitórias consecutivas na competição.



No jogo de ida contra os paraguaios, com o triunfo por 3 a 0, o Palmeiras chegou a oito vitórias seguidas, igualando a marca que Vasco, Santos, Cruzeiro, Estudiantes e Peñarol já haviam conseguido em anos anteriores. Em caso de resultado positivo nesta quarta-feira, o Verdão vai se isolar, ampliando a sequência para nove vitórias consecutivas.

A série positiva começou na final contra o Flamengo da Libertadores de 2021. Depois disso, o Verdão venceu todos os seis jogos da fase de grupos da atual edição. Nessa fase, enfrentou Emelec, Deportivo Táchira e Independiente Petrolero.




Com 100% de aproveitamento na competição continental deste ano, a equipe de Abel Ferreira se aproxima de estabelecer o novo recorde. Além do apoio de quase 40 mil pessoas no Allianz Parque, o Verdão ainda terá a seu favor o desfalque de quatro jogadores no time do Cerro Porteño. O técnico Arce não terá o volante Ángel Lucena, o meia Federico Carrizo, o atacante Fernando Romero e o zagueiro Alexis Duarte.

No lado palmeirense, as ausências certas são do volante Jailson (lesão no joelho direito) e do atacante Gabriel Veron (corte no pé direito). Como tem vantagem confortável pelo jogo de ida, o Palmeiras pode entrar com algumas mudanças no time titular para evitar desgastes físicos dos atletas.

Tricampeão da Copa Libertadores, o Palmeiras também é dono de outros recordes entre os brasileiros na competição. Além de dividir o posto de maior campeão junto com Santos e São Paulo, o Verdão é o líder do ranking de equipes brasileiras com mais mais jogos (217), mais vitórias (124) e mais gols (420) no torneio continental.

O clube busca também ampliar a maior série invicta de sua história pela Libertadores, chegando ao 16º jogo consecutivo sem derrota. O recorde geral é do Atlético-MG, com 18.

Conteúdo Patrocinado