Palmeiras pode bater recorde defensivo na fase de grupos do Paulista - Gazeta Esportiva
Palmeiras pode bater recorde defensivo na fase de grupos do Paulista

Palmeiras pode bater recorde defensivo na fase de grupos do Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Neste domingo, o Palmeiras entra em campo pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 16h (horário de Brasília). Caso mantenha a regularidade na defesa, o Verdão pode quebrar um recorde neste formato do Estadual.

Em 11 partidas disputadas, o Palmeiras sofreu apenas dois gols - em jogos contra São Bernardo e Corinthians. O Verdão pode ser vazado mais duas vezes em Bragança Paulista e, ainda assim, terá os melhores números defensivos desde que a competição adotou o atual modelo.

O Paulista tem uma primeira fase com quatro grupos de quatro equipes desde 2017. Nesse período, o recorde de menos gols sofridos nos primeiros 12 jogos da competição é justamente do Palmeiras, em 2019, quando o time concedeu cinco tentos.




O desempenho defensivo do Palestra fica ainda mais impressionante quando o rodízio adotado por Abel Ferreira é levado em consideração. Com o calendário cheio, o treinador rodou bastante o elenco, e o time seguiu com uma retaguarda sólida da mesma maneira.

Com a vitória sobre o Corinthians, na última quinta, o Palmeiras assegurou a melhor campanha geral do Paulista e o direito de decidir em casa todos os jogos daqui para frente. O time alviverde é o único invicto da competição, com aproveitamento de 87,9%.

Nas quartas de final, a equipe comandada por Abel terá pela frente o Ituano. O jogo único será realizado às 21h35 da quarta, no Allianz Parque.

Conteúdo Patrocinado