Palmeiras perdeu finais em sequência depois da última vez em que teve duas semanas livres - Gazeta Esportiva
Palmeiras perdeu finais em sequência depois da última vez em que teve duas semanas livres

Palmeiras perdeu finais em sequência depois da última vez em que teve duas semanas livres

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/09/2021 às 08:00

São Paulo, SP

Sem entrar em campo desde o dia 28 de outubro, o Palmeiras segue trabalhando sob o comando de Abel Ferreira para corrigir importantes detalhes táticos e técnicos. Apesar do período ser importante para a comissão, o Verdão não guarda boas recordações da última vez em que ficou tanto tempo sem jogar.

Em março deste ano, o Governo do Estado de São Paulo suspendeu partidas realizadas em seu território, devido ao agravamento da pandemia da covid-19. A proibição, no entanto, não foi estendida aos treinamentos e, portanto, os clubes tiveram permissão para seguir trabalhando em suas dependências.

O Palmeiras entrou em campo no dia 24 de março e empatou com o São Bento por 1 a 1, em jogo válido pela fase de grupos do estadual. A partir de então, a comissão técnica teve duas semanas livres, sem partidas, para trabalhar com o elenco na Academia de Futebol. Parte do período de treinos coincidiu com as férias de Abel Ferreira, que viajou a Portugal.




O Verdão voltou a disputar um jogo no dia sete de abril, quando derrotou o Defensa y Justicia por 2 a 1, fora de casa, no primeiro duelo da Recopa Sul-Americana. Na partida de volta, uma semana depois, os argentinos venceram por 2 a 1, no Mané Garrincha, e levaram a decisão para os pênaltis. O Verdão foi bastante impreciso nas cobranças e foi superado.

Entre os dois jogos contra o Defensa y Justicia, o Palmeiras enfrentou o Flamengo, no Mané Garrincha, pela Supercopa do Brasil. Os times empataram por 2 a 2 no tempo normal, e o título foi novamente definido na disputa de pênaltis. Os jogadores do Alviverde também estiveram em jornada infeliz, e o Rubro-Negro ficou com a taça.

A primeira partida do Palmeiras após o período de duas semanas livres será contra o Flamengo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h do domingo, no Allianz Parque. Ainda em setembro, nos dias 21 e 28, o Verdão disputará os dois jogos da semifinal da Libertadores contra o Atlético-MG.

Conteúdo Patrocinado