Palmeiras pede liberação de trio convocado pela Seleção sub-20 - Gazeta Esportiva
Palmeiras pede liberação de trio convocado pela Seleção sub-20

Palmeiras pede liberação de trio convocado pela Seleção sub-20

Gazeta Esportiva

Por Guilherme Goya

31/03/2023 às 18:29 • Atualizado: 31/03/2023 às 18:34

São Paulo, SP

O Palmeiras teve cinco atletas convocados para a disputa de amistosos com a Seleção Brasileira sub-20 nesta sexta-feira. Contudo, o clube já age nos bastidores para conseguir a liberação de três nomes que já estão incorporados ao elenco profissional.

Segundo soube a Gazeta Esportiva, o Verdão enviou um ofício à CBF para solicitar a desconvocação de Endrick, Giovani e Luis Guilherme. Na avaliação do Palmeiras, os três já estão inseridos no contexto de atividades do plantel comandado por Abel Ferreira.



No pedido, o clube ainda ressalta que Luis Guilherme já participou do Sul-Americano sub-20, disputado entre janeiro e fevereiro. Na ocasião, o jogador foi liberado da disputa da Copinha para representar o Brasil no torneio continental.

O Palmeiras avalia ainda que a permanência do jogador no elenco profissional é parte importante de sua maturação como atleta em formação. Por fim, o clube destaca também que o calendário entre abril e maio será muito pesado. Dessa forma, ter as Crias da Academia como opção para Abel Ferreira será de grande importância.




Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira, nas vésperas do jogo de ida da final do Campeonato Paulista, o treinador palmeirense já havia indicado que não liberaria os três atletas.

“Agora saiu a convocatória da Seleção para o Mundial também, mas já vou dizer que três deles não vão”, disse Abel.

Além de Endrick, Giovani e Luis Guilherme, o Palmeiras teve o goleiro Kaique e o zagueiro Michel entre os convocados. Ao contrário do trio citado anteriormente, esses dois devem seguir com a seleção sub-20 normalmente.

Conteúdo Patrocinado