Palmeiras não sabe o que é perder fora de casa na Copa do Brasil há quase dois anos - Gazeta Esportiva
Palmeiras não sabe o que é perder fora de casa na Copa do Brasil há quase dois anos

Palmeiras não sabe o que é perder fora de casa na Copa do Brasil há quase dois anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o Palmeiras enfrenta a Juazeirense, às 19h (horário de Brasília), no Estádio do Café, em Londrina, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Precisando apenas de um empate para chegar às oitavas, o Alviverde tem um bom retrospecto recente como visitante na competição.

A última derrota do Palmeiras longe de seus domínios pela Copa do Brasil aconteceu em julho de 2019, quando a equipe foi superada por 1 a 0 pelo Internacional, no Beira-Rio, na partida de volta das quartas. Nos pênaltis, o Colorado levou a melhor e avançou no torneio.

Depois do duelo com a equipe gaúcha, o Verdão não foi mais derrotado como visitante na Copa do Brasil. Essa sequência de invencibilidade tem cinco jogos, com quatro vitórias e um empate. Dentre eles, o mais importante foi a final da temporada de 2020, contra o Grêmio, em que o Palestra venceu por 1 a 0, com Gustavo Gómez.




Vale dizer, no entanto, que a invencibilidade fora de casa não impediu que o Palmeiras fosse eliminado da última edição da Copa do Brasil. No ano passado, o time venceu o CRB por 1 a 0 em Alagoas, sendo derrotado pelo mesmo placar no Allianz. Nas penalidades, o Verdão foi batido pelos visitantes.

Apesar da partida desta quarta ser fora de casa, o Palmeiras encontrará um cenário bastante favorável em Londrina, já que o estádio será preenchido majoritariamente por torcedores alviverdes. A Juazeirense não pôde mandar o jogo em seu estádio, Adauto Moraes, que tem capacidade para pouco mais de cinco mil pessoas.

No primeiro confronto entre as equipes, a Juazeirense surpreendeu e abriu o placar no início da partida em Barueri. No entanto, o Palmeiras se recuperou ao longo dos 90 minutos e virou com tentos de Breno Lopes e Gustavo Scarpa. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado na Copa do Brasil.

Conteúdo Patrocinado