Palmeiras não perde para o Grêmio no Sul desde 2016; veja retrospecto recente - Gazeta Esportiva
Palmeiras não perde para o Grêmio no Sul desde 2016; veja retrospecto recente

Palmeiras não perde para o Grêmio no Sul desde 2016; veja retrospecto recente

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/10/2021 às 07:00

São Paulo, SP

O Palmeiras tem sido um visitante indigesto para o Grêmio, adversário do próximo final de semana. A última derrota do Verdão jogando na Arena do Imortal foi em 2016, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.

De lá para cá são seis jogos na Arena do Grêmio entre as equipes, com quatro vitórias do Palmeiras e dois empates. Os times se enfrentaram em ocasiões importantes nesse período, como nas quartas de final da Libertadores de 2019 e na final da Copa do Brasil de 2020. Em ambas as ocasiões, o Verdão venceu no Sul.




Em pontos corridos, a última derrota do Palmeiras para o Grêmio em Porto Alegre foi em junho de 2015, por 1 a 0. Na atual edição do Brasileirão, a equipe de Abel Ferreira tem a sexta melhor campanha como visitante, com 20 pontos conquistados.

O jogo contra o Grêmio pode ajudar o Palmeiras a manter sua boa fase. Já são três vitórias seguidas no Brasileirão e o time alcançou a vice-liderança na última rodada, ao bater o Sport.

Para o Grêmio, o jogo é de extrema importância, como qualquer outro até o final do torneio. O Tricolor Gaúcho está na 19ª colocação do Brasileiro, com 26 pontos, e vem de derrota para o Atlético-GO.

As equipes se enfrentam na Arena do Grêmio neste próximo domingo, às 16 horas (de Brasília). O jogo é válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Conteúdo Patrocinado