Palmeiras não fica fora da semifinal do Campeonato Paulista desde 2013 - Gazeta Esportiva
Palmeiras não fica fora da semifinal do Campeonato Paulista desde 2013

Palmeiras não fica fora da semifinal do Campeonato Paulista desde 2013

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/05/2021 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Palmeiras visita o Red Bull Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, às 19h30, em partida única válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O Verdão busca confirmar a vaga na semifinal do estadual, algo que aconteceu nos últimos sete anos.

A última vez que o Palmeiras ficou de fora de uma semifinal do Paulistão foi em 2013, quando o time foi eliminado nas quartas de final pelo Santos. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, com gols de Cícero, para o Peixe, e Kléber, para o Alviverde, o time da Baixada levou a melhor na disputa de pênaltis.

Desde então, o Palmeiras chegou em três finais do estadual, tendo vencido apenas uma, contra o Corinthians, no ano passado. Antes, o time havia batido na trave contra o Santos, em 2015, e contra o Timão, em 2018.

O maior carrasco do Alviverde nos últimos oito anos é o Santos. As equipes se cruzaram em três ocasiões, sendo uma pelas quartas, uma pela semifinal e outra na grande decisão. O clube palestrino levou a pior em todos os encontros.




Desde a fusão entre Red Bull Brasil e Bragantino, o Palmeiras ainda não enfrentou a equipe de Bragança Paulista em um confronto eliminatório pelo Paulista. Em 2014, o Verdão derrotou o Massa Bruta por 2 a 0, no Pacaembu, em jogo válido pelas quartas de final daquele ano.

Como a comissão técnica capitaneada por Abel Ferreira está priorizando a Libertadores, a tendência é que o Palmeiras entre em campo com uma equipe alternativa em Bragança Paulista.

Relembre as últimas campanhas do Palmeiras no Campeonato Paulista:

2020: Campeão, derrotando o Corinthians

2019: Eliminado na semifinal pelo São Paulo

2018: Vice-campeão, perdendo para o Corinthians

2017: Eliminado na semifinal pela Ponte Preta

2016: Eliminado na semifinal pelo Santos

2015: Vice-campeão, perdendo para o Santos

2014: Eliminado na semifinal pelo Ituano

2013: Eliminado nas quartas de final pelo Santos

Conteúdo Patrocinado