Palmeiras não é derrotado pelo Bahia como visitante há 33 anos

São Paulo, SP

12-10-2021 08:00:45

O Palmeiras chega para enfrentar o Bahia na Arena Fonte Nova vivendo um momento ruim. A equipe se distanciou da briga pelo título do Brasileirão e está há seis partidas consecutivas sem saber o que é vitória, sendo derrotada nos últimos dois jogos que disputou.

No entanto, o Verdão conta com o bom desempenho fora de casa diante do Tricolor como aposta para espantar a má fase e se recuperar na competição. Afinal, o time não perde para os baianos como visitante há 33 anos.

A última derrota alviverde para o Bahia longe de seus domínios aconteceu no dia 30 de outubro de 1988. Na ocasião, o Esquadrão de Aço venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Bobô, pela 10ª rodada da primeira fase da Copa União.


De lá para cá, as duas equipes se encontraram em solo baiano mais 15 vezes, com oito vitórias do Palestra e sete empates. O time paulista ainda marcou 21 gols e sofreu 11 nesse recorte.

O retrospecto geral nesse cenário também é amplamente favorável ao Palmeiras. Considerando todas as partidas com mando baiano, o Verdão apresenta 14 vitórias, 13 empates e apenas quatro derrotas em 31 jogos disputados.

Além disso, a equipe alviverde nunca foi derrotada pelo Esquadrão na Arena Fonte Nova, palco do confronto desta terça-feira. Desde a inauguração do estádio, em 2013, os dois times se enfrentaram cinco vezes, com duas vitórias palestrinas e três empates.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário