Zé Roberto deixa assessoria técnica do Palmeiras, e Dracena assume função - Gazeta Esportiva
Zé Roberto deixa assessoria técnica do Palmeiras, e Dracena assume função

Zé Roberto deixa assessoria técnica do Palmeiras, e Dracena assume função

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2019 às 19:42 • Atualizado: 18/12/2019 às 19:49

São Paulo, SP

Edu Dracena recebeu uma homenagem de Zé Roberto na sua coletiva de despedida (Foto: Divulgação/SEP)


Após se aposentar dos gramados recentemente, Edu Dracena já tem uma nova função no futebol. O ex-zagueiro aceitou o convite para se tornar assessor técnico do Palmeiras, posto ocupado até então por Zé Roberto.

Com as mudanças, o ex-meia funcionará como embaixador do clube. O Verdão vê em Zé Roberto, que atuou em times de ponta na Espanha e na Alemanha, a possibilidade de alavancar o marketing tanto em âmbito nacional quanto internacional.

"Neste momento, o Palmeiras precisa de alguém (para a assessoria técnica) que esteja mais presente no dia a dia do clube, que acompanhe o time durante as viagens e jogos, com dedicação integral e, infelizmente, não tenho essa disponibilidade", explicou o ex-jogador sobre o motivo de sua decisão em não continuar como assessor técnico.




Edu Dracena fez sua última partida como profissional diante do Goiás, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro – contra o Cruzeiro, na partida derradeira da temporada, o zagueiro ficou no banco de reservas. Pelo Palmeiras, o ex-jogador fez 128 partidas desde 2015 e conquistou os Brasileiros de 2016 e 2018.

Na função de assessor técnico, Dracena será responsável por fazer a ligação do elenco com a diretoria, agora formada, principalmente, por Anderson Barros, diretor de futebol, e Cícero Souza, gerente. Barros e o ex-defensor concederão entrevista coletiva nesta quinta, na Academia de Futebol.

Conteúdo Patrocinado