Palmeiras mostra preleção de Abel, mensagem a jogadores no vestiário e família Veiga emocionada

São Paulo, SP

30-11-2021 10:09:30

Por meio de seu canal no YouTube, o Palmeiras publicou os bastidores do título da Libertadores sobre o Flamengo. O vídeo mostra a preleção do técnico Abel Ferreira, as mensagens de motivação deixadas para os jogadores no vestiário e a emoção da família de Raphael Veiga no Estádio Centenário. É possível ver também que o nome do rival Corinthians está grafado de maneira errada na réplica da taça levada pelo clube alviverde a Montevidéu.

Antes do duelo, Abel utilizou um projetor para citar a trajetória do time na competição. Ele também detalhou a importância do aspecto mental para a decisão no Estádio Centenário.

Mensagem preparada especialmente para o zagueiro Luan (Foto: Reprodução/TV Palmeiras)

“Todo o orgulho deste trajeto começou como uma semente na nossa cabeça. Vocês já sabem que, nestes tipos de jogos, o maior adversário está dentro de cada um de nós. Cada um de nós tem a capacidade. Eu não vou pedir para que vocês façam nada do que nunca fizeram. Só que sejam a vossa melhor versão, como equipe. Só isso. Entrar em campo com nosso plano de jogo e tentar, tentar, tentar”, discursou, ouvido atentamente pelos atletas.

No vestiário, os jogadores receberam mensagens personalizadas, com fotos das respectivas carreiras. “Quantos jogos disputamos ao longo das nossas vidas? Centenas... Mas este jogo, um só jogo de 90 minutos, pode mudar a história. A história das nossas vidas... Aqui e agora!”, diz o material.

Nome do rival está incorreto na réplica usada pelo Palmeiras (Imagem: Reprodução/TV Palmeiras)

Após o triunfo por 2 a 1, durante a celebração do título no gramado, a família do palmeirense Raphael Veiga viveu um momento de profunda emoção. No sepultamento de seu avô, o meia escreveu um bilhete e prometeu ainda "dar muita alegria". Rubens, pai do meia, guardou a mensagem manuscrita e levou-a até o Estádio Centenário.

"Prometeu isso aqui para ele e está cumprindo. Aqui, pai! Para você", disse Rubens, erguendo o bilhete e olhando para o céu. “Eu nem lembrava, faz muito tempo. Foi uma coisa que senti em fazer ali no momento. Estou muito feliz, passa um filme na cabeça”, disse Veiga, autor do primeiro gol do Palmeiras.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

Deixe seu comentário