Futebol/Campeonato Brasileiro

Palmeiras leva vantagem no retrospecto do confronto contra o Athletico-PR

São Paulo , SP
18/10/2019 08:00:39

Em: Athletico-PR, Brasileiro Série A, Futebol, Notícias, Palmeiras
Palmeiras venceu o Athletico-PR no primeiro turno do Brasileirão 2019 (Foto :Sergio Barzaghi/Gazeta Press)

Neste domingo (20), às 19h (de Brasília), Palmeiras e Athletico-PR se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando não se distanciar do líder Flamengo, o Verdão tem um trunfo para o duelo contra o Furacão: no histórico do confronto, a vantagem é alviverde.

No retrospecto recente, o Palmeiras venceu cinco vezes e perdeu apenas duas nas últimas sete partidas disputadas, com um aproveitamento de 71,43%. Na história geral, a superioridade do Verdão também é destacável. São 28 vitórias do clube paulista, 17 empates e apenas 11 triunfos dos paranaenses em 56 jogos.

Pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano, o duelo, disputado no Allianz Parque, terminou com comemoração palmeirense. Na ocasião, Raphael Veiga, de pênalti, garantiu o 1 a 0 para o Verdão, que ainda estava isolado na liderança da competição nacional.

Os últimos dois reveses da equipe paulista contra os paranaenses foram em 2017, ambos pelo Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, Thiago Heleno marcou e o Athletico venceu por 1 a 0 em São Paulo. Já no segundo turno, Ribamar, Éderson e Sidcley garantiram o triunfo do Furacão pelo placar de 3 a 0 em Curitiba.

Agora, o segundo colocado Palmeiras, que soma 53 pontos, busca o resultado positivo para se aproximar do Flamengo, que tem 61, e manter vivo o sonho do 11º título nacional. Já o Athletico, campeão da Copa do Brasil e já classificado para a Libertadores, tem poucas pretensões na competição.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com




  • Campeão dos Campeões

    Se retrospecto ganhasse jogo, não precisaria disputar as partidas. O CAP pode não ter mais jogadores de mídia como o Parmera, mas é favorito porque não tem pseudo estrelas e não tem medo do jogo, jogam com velocidade e querem vencer sempre! Espírito de campeão!

    • Sérgio Müller

      Engraçado isso. Onde estava essa vontade toda de vencer e velocidade no jogo contra o Flamengo em casa? Entregaram o jogo para o Flamengo. Ontem venceram o Fluminense no Maracanã, mas contra o Flamengo jogaram sem vontade. Agora contra o Palmeiras querem “comer a bola” por que? Só pra dar mais uma ajudinha para o Flamengo?

×
Quer receber notícias do Palmeiras?